Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-ambiente-corporativo-faz-toda-a-diferenca

O ambiente corporativo faz toda a diferença! 

Notícia | 06/03/2019

Gabriela Vasconcelos

Para ser classificado como moderno, o ambiente de trabalho deve permitir horários flexíveis e home office. Essa é a opinião da maioria dos brasileiros, segundo estudo encomendado pela Microsoft ao Ibope Conecta. O primeiro item foi escolhido por 68% dos entrevistados e o segundo apareceu em 62% das respostas.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas de diferentes níveis hierárquicos, mercados e profissões. Na visão de Vitor Mattoso, especialista em liderança criativa, o bom espaço organizacional leva o funcionário a trabalhar sem temor. “O medo de errar faz o colaborador executar o mínimo possível. Logo, um local o qual estimule a adoção da criatividade e do diálogo construtivo traz o sentimento de valorização individual e a disposição para contribuir com aquela dose extra de energia e vibração”, explica.

Com o objetivo de engajar os trabalhadores, muitas companhias oferecem atividades físicas, campanhas de motivação e momentos de descontração. Contudo, ainda é necessário investir em qualidade para garantir os resultados dessas ações. O recinto e clima corporativo, por exemplo, devem favorecer o desenvolvimento adequado das rotinas.

Para Janaína Costa, estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o espaço faz toda a diferença. “Um local customizado para a equipe me traz uma sensação de pertencimento. Assim, sou mais incentivada para executar os afazeres do dia a dia”, afirma a jovem.

Ofereça um ótimo ambiente de trabalho e engaje seu time! Conte com o Nube e boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete