Em uma carreira, um dos pilares fundamentais para conseguir se desenvolver e evoluir profissionalmente é se dar bem com seu gestor. Afinal, ele é o responsável por transmitir a maior fonte de conhecimento, além de apontar para você as melhores direções a seguir. Portanto, para solucionar desentendimentos e desgastes nessa relação, veja as dicas abaixo!

A estudante de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Gabriela Bratfisch, acredita ser vital uma boa conexão com seu supervisor. “A interação deve ser a melhor e mais equilibrada possível pois, somente assim, a equipe como um todo pode trabalhar de forma ágil e eficiente”, expõe.

No geral, quem entra no universo organizacional agora vê no diálogo a melhor maneira de resolver esse desencontro de ideias e desejos. Segundo uma pesquisa do Nube com mais de 27 mil jovens, quase 80% deles sentariam para conversar e buscariam uma solução para manter um bom clima em situações conflituosas.

Desse modo, segundo Chris Melchíades, coach da consultoria de recursos humanos Fellipelli, o primeiro passo para melhorar a interação com o superior é explorar as causas do mal-estar. “Observe as palavras utilizadas por ele ao falar com você, como também as expressões corporais. Ambos darão pistas sobre os acontecimentos”, explica.

Ainda de acordo com ela, quem lida com esse desafio deve avaliar alguns pontos e se perguntar:

- Ele questiona minha competência?
- Não gosta do meu estilo?
- Ele é inseguro?
- A diferença de idade pode ser o problema?

Para a coach, em cada um dos casos, existe uma solução. “O mercado também oferece ferramentas, como testes, para melhorar suas necessidades motivacionais, suas expectativas e interesses, para ter maior facilidade no relacionamento com as pessoas”.

Sendo assim, para a orientadora, não importa qual a situação. Compartilhe seus feitos, os créditos e pergunte sempre quais atitudes podem ser diferentes para construir uma ligação de confiança com o seu chefe”, conclui.     

De uma forma ou de outra, ser alguém respeitoso pode abrir portas em seu caminho. Pratique sempre a empatia e, quando possível, a simpatia. Com isso, sua trajetória fica mais prazerosa e você garante mais chances de sucesso. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe