Os millennials têm transformado os mais diversos cenários do ambiente organizacional e adaptado antigas tradições a fim de melhorar a produtividade e a qualidade de vida profissional. Nesse sentido, ficar atento às novas ideias e considerar possibilidades pode ser uma boa saída.

Segundo Tiago Magnus, fundador do TransformaçãoDigital.com, algumas tendências ganharam força com o passar dos anos. Para ele, podemos esperar nos próximos anos, em termos de gestão:

1. Equipes por projetos ─ o agrupamento de pessoas não será mais realizado por área como é hoje, mas sim por entregas.

2. Compartilhamento de informações ─ os dados internos serão visíveis a todos da staff.

3. Trabalho remoto ─ o home office já é amplamente adotado para a diminuição de custos e aumento da motivação do time.

4. Ambientes virtuais amigáveis ─ ferramentas e soluções simples e rápidas de se utilizar.

5. Diversidade e multicultura ─ o trabalho em casa também estimula a criação de equipes multiculturais ao redor do mundo.

6. Autogestão ─ permitir aos colaboradores administrarem suas próprias atividades.

7. Hierarquia horizontal ─ revisão do tradicional com excesso de burocracia.

Isabella Antonialli estuda engenharia de produção na Facamp, Faculdade de Campinas e estagia na área. Para ela, modelos novos podem não funcionar tão bem atualmente. “Para as ideias darem certo, é necessária, primeiramente, a implementação da cultura do ownership (sentimento de ser o dono do empreendimento)”, diz.

Considerar possibilidades para uma organização é fundamental para se manter relevante em meio às novas exigências do mercado e do perfil dos profissionais. Sendo assim, estar aberto a pensamentos diferentes pode garantir o seu êxito. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe