O mundo a nossa volta é composto por diferentes elementos e compreendê-los sempre foi o desafio do ser humano. A arte, então, surge para fazer uma releitura dessa realidade. Portanto, ir à exposições pode ser uma grande experiência para ampliar seu conhecimento sobre a sociedade e cultura. O Nube separou alguns lugares interessantes. Veja a seguir:

Até 5 de janeiro - “Mosaico Sem Mitos: do Romano ao Contemporâneo” - A Casa do Olhar Luiz Sacilotto - Santo André (SP)

Os 32 trabalhos expostos da mestre mosaicista Cristina Passaretti, traçam um percurso no universo da arte milenar do mosaico. A composição apresenta as sutis diferenças decorrentes de sua evolução, desde a época romana, até os dias de hoje. Venha conferir essa experiência na Rua Campos Sales, 410 – Centro.

Até 12 de janeiro - “Bonsai - Microcosms Macrocosms” - Galeria Marcelo Guarnieri - São Paulo (SP)

A exposição do artista japonês Yamamoto Masao, reúne livros e fotografias realizados entre 1989 e 2018. A cada imagem é possível refletir sobre a colaboração lúdica entre a natureza e as pessoas. Os detalhes e a miudeza são traços de seu trabalho, o qual exige do público um olhar mais atento e paciente. O local é Alameda Lorena, 1835 – Jardim Paulista.

Até 20 de janeiro - “Pincel Oriental – uma expedição artística no Brasil” - Centro Cultural Correios - Rio de Janeiro (RJ)

O Brasil, sua natureza e cultura pelo olhar de seis pintores chineses. Em expedição, eles registraram o cotidiano e as belezas do Rio de Janeiro, Ouro Preto, Salvador, São Paulo e Foz do Iguaçu. Com técnicas milenares de nanquim e aguada. As mais de 20 obras estreitam o diálogo entre a China e o nosso país. Conheça o espaço na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro.

Até 10 de fevereiro - “Paralelas Cruzadas” - Museu da Imagem e do Som (MIS) - Campinas (SP)

A artista visual Cássia Aranha propõe  um produto híbrido ao conectar fotografia, videoperformance, literatura e realidade mista. O intuito é criar uma experiência poética ao explorar as camadas do plano virtual e real, onde o público interage por meio da leitura de QRCodes sobrepostos nos retratos. Visite a Rua Regente Feijó, 859 – Centro.

Não deixe de convidar seus amigos e familiares para prestigiar as obras e produções de artistas do Brasil e do mundo! Boa diversão e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe