Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-apresentam-a-diversidade-cultural-em-nosso-pais

Exposições apresentam a diversidade cultural em nosso país 

Notícia | 08/12/2018

Layane Bittencourt

Em nossa sociedade atual, a diversidade nunca foi tão discutida. No entanto, se formos analisar nosso país, percebemos como esse ponto sempre fez parte de nossa história. Para entender mais sobre a questão, o Nube separou alguns locais interessantes para você aprofundar mais a sua bagagem histórica e cultural, por meio da arte em todos as suas manifestações. Tudo isso, é claro, gratuitamente. Acompanhe!

Até 19 de dezembro - Muros com Arte - Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec) - Sorocaba (SP)

A exposição apresenta, por meio de painéis fotográficos e vídeos, o projeto cultural realizado com as escolas da rede pública da cidade de Sorocaba. Os estudantes criaram ilustrações inspiradas na discussão sobre alimentação saudável e tiveram a oportunidade de grafitar seus muros com a monitoria do Fernando Vazio, artista conhecido do ramo. Venha conferir na Rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro.

Até 31 de dezembro - “Isso é coisa de preto - 130 anos da abolição da escravidão” - Museu Afro Brasil - São Paulo (SP)

O acervo homenageia artistas e personalidades negras dos séculos XIX e XX e sua presença na história e memória brasileiras. No local, é destacado a produção na artes, ciências, esportes, medicina e em outros campos relevantes da sociedade e ressignifica a frase: “isso é coisa de preto”. O evento ocorre na Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 10 - Parque Ibirapuera.
 
Até 17 de fevereiro - “O retrato do rei dom João VI” - Museu Histórico Nacional - Rio de Janeiro (RJ)

Em celebração aos 200 anos de sua aclamação como Rei de Portugal, Brasil e Algarves, a mostra reúne mais de 60 peças sobre dom João VI. Além dos retratos, são contemplados condecorações, medalhas, moedas, leques, gravuras e uma réplica da coroa de 1818. Conheça mais sobre essa história na Praça Marechal  ncora - Centro.

Até 2 de março - “Porta, Porteira e Portão: modos de ‘falarrr’ e costumes do ‘interiorrr’” - Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas - Campinas (SP)

A cultura e o modo de vida caipira ganham destaque no espaço. Versos musicais, contos, culinária, estandartes votivos, imagens de santos de altares domésticos, entre outros elementos marcam presença. Além disso, uma tela em branco instiga: “quais expressões, simpatias e ditos populares você conhece?”. Nela, o visitante pode escrever e interagir com o espaço. Visite a Rua Dr. José Ferreira de Camargo, 844 – Nova Campinas.

Portanto, amplie suas vivências e se divirta! Chame seus familiares e amigos para te acompanhar nessa jornada. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete