Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
primeiro-mes-de-estagio

Primeiro mês de estágio 

Notícia | 11/12/2018

Vinícius Lima

Um dos grandes desafios para crescer no mercado profissional é se manter estável depois de ser aprovado para uma vaga. Se você buscava por uma oportunidade de estágio e conseguiu ser contratado, parabéns! Agora, veja estas dicas do Nube para não se perder em sua experiência e chamar a atenção de seu gestor!

Fernanda Oliveira é psicóloga e coach, no Rio de Janeiro. Para ela, se atentar às competências interpessoais desde o começo de sua trajetória pode te ajudar. “A inteligência emocional e a disposição em agir de maneira cooperativa são dois quesitos cada vez mais valorizados pelas empresas”, afirma.

De acordo com a especialista, os modelos de trabalho estão se transformando e a facilidade de acesso às informações fazem o poder do conhecimento deixar de ser o diferencial. Sendo assim, “a capacidade de construir relacionamentos e ser mais analítico tem trazido vantagens competitivas a quem quer sucesso”, relata.

Segundo Fernanda, as profissões têm demandas diferentes, mas essas habilidades se aplicam a todos os cenários. “Veja na área de atuação de um contador, por exemplo. O perfil dele tem mudado de forma significativa. Muitas de suas tarefas têm sido facilitadas por sistemas automatizados e a aptidão em analisar, ter uma visão sistêmica e consultiva são os diferenciais para ele”, pondera.
 
Ainda para a coach, muitos não conseguem conquistar uma posição de prestígio porque se acomodam em uma zona de conforto ou se apoiam em seus conhecimentos sobre algo. “Fatalmente, essas pessoas perderão relevância ao longo do tempo, pois não agregam valor às suas equipes. Por isso, é importante investir continuamente na sua formação. Não só atualizações técnicas, mas descobrir novas formas de trabalhar”, defende.

Giovanna Carrara estagia na área de psicologia e estuda na Pontifícia Universidade Católica, de Campinas. Para ela, seu principal desafio nos trinta dias iniciais de sua vivência no universo organizacional foi a adaptação à rotina. "Além disso, foi difícil aprender a mexer nos sistemas, pois eles não são nada intuitivos, mas é apenas uma questão de aprendizado”, conta.

Portanto, se atentar e buscar ao máximo desenvolver seu comportamento para cativar quem está ao seu redor é a melhor saída. Assim, você consegue bons frutos como Giovanna: seus problemas foram mais voltados às técnicas do dia a dia e esse tipo de questão é aprimorada com o tempo com seus supervisores.

Agora, o Nube te deseja uma boa jornada em rumo ao êxito. Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete