A formação termina no ensino superior? Não para quem deseja crescer na carreira. Segundo pesquisa divulgada no G1, o salário pode aumentar em até 15% para cada ano de formação. Além disso, muitos cargos exigem pós-graduação, MBA e mais! Assim, continuar se especializando e buscando mais saber traz impactos profissionais positivos.

Na opinião de Ingryd Devillart, acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, as pessoas são prejudicadas pela modalidade de opções disponíveis para um nível de escolaridade menor. “Quem não concluiu o colégio tende a conseguir empregos sem a necessidade de qualificação ou instrução técnica. Por isso acaba ganhando menos”, opina.

Portanto, de acordo com Alexandre Porto, professor na Faculdade INPG, em São José dos Campos (SP), a educação precisa ser constante para qualquer profissional. “Novas técnicas de produção ou de gestão são constantemente aprimoradas ou descobertas, além da melhoria frequente da tecnologia. Quem não se atualiza, em pouco tempo perderá seu posto de trabalho”, prevê o docente.

Se você pode frequentar uma instituição científica, enalteça e aproveite a chance. Continue seguindo a trilha de conhecimento em direção às suas conquistas.

Bons estudos!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe