A tecnologia tem tornado o dia a dia mais eficiente e facilitado a vida dos profissionais. Ela é uma grande aliada para quem precisa otimizar tempo e aumentar a produtividade no trabalho. Muitas profissões já estão cientes dessas vantagens e passaram a investir no digital, como é o caso das áreas jurídica, RH e contabilidade. Saiba mais!
 
O termo HR Tech (human resources technology) define todas as iniciativas de inovação tecnológica no mercado de recursos humanos. No Brasil, cerca de 122 startups estão se destacando ao fornecer serviços do tipo para o ramo, atuando em segmentos como recrutamento, avaliação de performance e gestão de processos, de acordo com estudo recente da Liga Ventures.
 
O VExpenses, de Ribeirão Preto – SP,  se encaixa no perfil e oferece soluções para o gerenciamento das despesas corporativas. Por meio de um app, é possível facilitar a prestação de contas entre as empresas e colaboradores, além de evitar fraudes, fazer limite de gastos e buscar economia nos processos com a análise dos relatórios."Com o fim de planilhas e tempo despendido com cálculos, o funcionário consegue se dedicar para outras tarefas, gerando novos negócios", comenta Bruno Pain, co-fundador da organização.
 
Outro setor também está se automatizando. É o da contabilidade. Já existem opções de corporações, as quais oferecem serviços de registros, elaboração de relatórios e transmissões para o governo. São contadores, porém on-line. Já no ramo do direito, os novos recursos disponibilizam na Internet buscas, acesso a petições, entre outras vantagens. Para Renan Oliveira, CEO do Previdenciarista, muitos associam o setor jurídico a pilhas de livros, documentos e processos impressos em papel, mas essa realidade vem mudando. "Os próprios tribunais de Justiça estão migrando para o eletrônico e os advogados não podem ignorar isso, pois correm o risco de ficarem obsoletos", reforça.

Você notou alguma transformação em sua profissão? Conte pra gente nas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe