Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-nube-esteve-no-hubrh-um-olhar-expandido-para-o-futuro

O Nube esteve no Hubrh+: um olhar expandido para o futuro 

Notícia | 18/12/2023

Larissa Almeida

A cidade de São Paulo foi sede do Coquetel de Finalização Anual, evento promovido pela Hubrh+ Aapsa - Associação Paulista de Recursos Humanos e Gestão. Nesse evento, foi apresentada e comemorada a nova gestão do órgão. Além disso, não deixaram de discutir temáticas relevantes, por isso, a pauta principal da edição foi “Um olhar expandido para o futuro”. Dessa forma, o Nube - Estagiários e Aprendizes esteve presente para apoiar e discutir sobre as inovações da área de RH. Então, fique por dentro de tudo, nesta matéria.

Para começar a falar de futuro, foram nomeados o presidente e vice presidente da próxima gestão do Hubrh+  

O trabalho dessa entidade é essencial para as empresas de qualquer ramo com foco em desenvolver as mais diversas áreas, setores do Brasil, mas, principalmente, para o meio de recursos humanos. “Somos mais humanos, não apenas recursos”, fala a presidente Tânia Machado, do mandato de 2021 a 2023. Segundo ela, o objetivo, tanto do evento como da instituição, é reunir os líderes para compartilhar boas práticas, realizar conexões e falar de lições aprendidas. 

Nesse sentido, o Nube, para apoiar um projeto de alta relevância ao mercado de trabalho, entra como um dos principais patrocinadores. Logo, também esteve junto a fim de comemorar a nova gestão do Hubrh+. A presidência, a partir de 2024, será representada por Rodrigo Caseiro, acompanhado pela vice-presidente (VP), Maria Ester Domingues de Oliveira. “Aqui nós desenvolvemos profissionais para trabalharem em alta performance”, comenta a especialista. 

Não existe futuro sem tecnologia, por isso a Inteligência Artificial também esteve em pauta no evento

Após as festividades e apresentações, a instituição mostrou ao público convidado a comunicação e atualização dos especialistas em prática. Para isso, a reunião seguiu com uma palestra com o intuito de debater acerca da “Adaptabilidade do RH ao mundo a Inteligência Artificial”, mediada pelo Presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci, Silvana Garcia Sleiman, diretora de Marketing e vendas na Apdata e, moderada pela Maria Ester VP da Hubrh+. 

A inteligência artificial (IA) já é um mecanismo presente no cotidiano das pessoas. O seu uso é algo inevitável em qualquer área. Portanto, ao se tratar de negócios, a adesão correta do mecanismo pelas corporações é extremamente necessária e vantajosa. Conforme aponta Caseiro: “é importante buscar essa adaptação, pois não vai existir o mundo sem a aplicação da IA”. 

Nesse contexto, segundo o relatório publicado pela IBM, em 2022, 41% das empresas brasileiras utilizavam a Inteligência Artificial em seus processos. Já de acordo com uma análise da Microsoft, para 82% dos líderes, os colaboradores precisam desenvolver habilidades voltadas a esse recurso. 

Na troca com os convidados, o CEO da Total IP esclarece qual as expectativas da IA no setor de RH. “Ela pode participar na etapa de recrutamento e seleção, para realizar a conexão com a base de dados, captar os currículos corretos e gerar match com a vaga. No treinamento, futuramente, poderá ser usada a fim de proporcionar a personalização a cada colaborador, para tratar assertivamente as dificuldades identificadas no histórico. Na parte de gestão, também por meio de informações, é possível analisar o desempenho e requisitos para uma promoção”, expõe. 

Nos questionamentos a insegurança sobre a empregabilidade e substituição de funções também foi sinalizada. Uma das espectadoras fez um apontamento curioso, o qual preocupa-se, por tratar-se de uma vertente humanizada, como o uso da tecnologia não pode descaracterizá-la. “Como pessoas, nós somos únicos, então podemos aplicá-la para fazer melhores procedimentos de gestão, como a organização e termos tempo para olhar ao nosso redor”,  disse Silvania ao longo da apresentação. “Essas ferramentas nos ajudam a acertar mais e errar menos”, finaliza Maria Ester. 

Gostou do conteúdo apresentado? Para saber mais acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete