Quais são suas estratégias para manter a produção alta? Segundo pesquisa da Track Via, 14% dos profissionais disseram ser atrapalhados pelas conversas paralelas com os colegas. Tecnologia defasada e atrasos da equipe também corroboram a redução no rendimento. Porém, é possível driblar tais fatores? Fique informado com o Nube!

Na visão de Domenico Machado, co-fundador da Árian Energy and Map Vision, em Campinas (SP), um bom método é a organização. “Costumo programar minha semana incluindo as atividades e propósitos diários. Acrescento as tarefas de trabalho e as pessoais, como estudos, leituras e academia, por exemplo”, conta. Para evitar ociosidade desnecessária, ele tem o hábito de analisar a planilha, a fim de verificar se a realização de tudo é viável. Afinal, não adianta criar mil e um projetos se eles não forem praticáveis.

De acordo com a gestora administrativa, Mirella Garcia, o ideal é estabelecer urgências, além de não desviar a atenção. “Vale tomar cuidado com as distrações tão presentes em nosso dia a dia, como celulares e redes sociais. O comportamento desconcentra o serviço, causando prejuízos e com certeza arrependimentos”, explica.

Se você deseja ser mais produtivo, listamos cinco dicas relevantes:

1. Enumere as ações

Quem nunca se desesperou pensando “tenho muito para fazer!”? Uma maneira de preservar-se do problema é listar as obrigações. Assim, a mente se acalma, pois podemos visualizar as incumbências e ter a sensação de controle.

2. Defina prioridades

Por onde começar? Antes mesmo de iniciar o dia, determine o mais importante a ser encerrado. Caso surjam outros imprevistos, considere o tempo necessário para resolvê-los e, se der, faça de imediato.

3. Solucione uma coisa de cada vez

Estar com a cabeça em dois lugares simultaneamente não é uma fórmula para o sucesso. Inclusive, pode comprometer a qualidade das suas entregas. Finalize  primeiro a responsabilidade um e só então parta para a seguinte.

4. Não deixe deveres para a última hora

Um dos maiores impedimentos para quem tenta produzir é a procrastinação. Lembre-se: sempre podem aparecer novas emergências. Portanto, não se iluda com longos prazos. Aproveite para antecipar suas funções.  

5. Mantenha o foco

Não precisa ignorar o colega ao lado, nem pular os intervalos. Contudo, tente não se dispersar por mais de 5 minutos. Se estiver muito difícil se concentrar, disponha das pausas curtas para exercitar a respiração, beber café ou lanchar. Nesses momentos, evite as telas eletrônicas e permita um descanso ao cérebro.

Boa sorte!

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