Muitas pessoas reclamam sobre não conseguir dar conta de suas funções no trabalho. Por conta disso, acabam se estressando, ficam com um mau desempenho, entregam tarefas atrasadas. Esse cenário afeta o humor, gera sobrecarga e baixo bem-estar. Afinal, como fazer o tempo deixar de seu inimigo e virar seu aliado?

Segundo Cristina Fonseca, coach e consultora da Competência no Desenvolvimento Humano, existem algumas técnicas para ajudar o colaborador a se organizar e a administrar sua carreira e vida pessoal.  “Em primeiro lugar, é fundamental buscar uma mudança e tomar essa iniciativa. Os melhores empreendedores conseguem fazer um bom gerenciamento para aproveitar cada minuto das 24 horas”, aponta.

Ainda de acordo com a especialista, o ideal é fazer o planejamento do mês. Assim, você já adianta tudo e apenas tem de enfrentar imprevistos e assuntos de último instante. Para isso, Cristina separou algumas dicas para lidar melhor com essa situação:

1. Urgente x importante: saiba diferenciar os dois conceitos. O primeiro se refere às obrigações para serem feitas imediatamente, enquanto o segundo trabalha com prazos.

2. Execute uma atividade de cada vez: mantenha o foco em apenas um afazer e só parta para outro, quando finalizar totalmente o anterior.

3. Faça uma agenda: seja física ou on-line, ter em suas mãos todas as suas tarefas marcadas, poupará aquela preocupação e pendências na cabeça.

4. Saiba priorizar: coloque em primeiro lugar determinadas funções.

Para a estagiária Marcia Santos Duarte, de Brasília no Distrito Federal, a atenção e dedicação são pontos fundamentais para a sua produtividade. A jovem sempre tenta adiantar seus afazeres, para se preparar para contratempos. “Uma vez precisei ajudar outras pessoas e resolver algumas emergências. Deixei obrigações para depois, mas não me prejudiquei”, conta.

Portanto, caminhar lado a lado com o tempo fará dele um grande aliado, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe