Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
descubra-seus-talentos

Descubra seus talentos! 

Notícia | 29/08/2018

Layane Bittencourt

Em um mercado cada vez mais competitivo, conquistar sua tão sonhada colocação se torna um desafio. Contudo, quando você descobre e explora quais são os seus pontos mais fortes, muitas portas se abrem. O segredo para tal feito? Conhecer a si mesmo! Saiba como em nossa matéria!

Segundo Liliam Rodrigues, master practitioner em PNL e coach, atualmente, as organizações não procuram apenas profissionais com vários certificados e um bom currículo, elas levam em conta as suas habilidades e diferenciais. Desse modo, é valorizado quem já tem a percepção sobre seu potencial e deseja desenvolvê-lo da melhor forma possível para trazer bons resultados individuais e coletivos.

“Ao se observar, entenderá como se destacar dos demais”, explica. Essa questão faz toda a diferença para trilhar uma carreira mais agradável e realizadora. Além disso, se torna mais fácil traçar planos profissionais. Para a especialista, quem se sente perdido e não enxergou quais são os seus pontos fortes, terá um caminho mais turbulento. “Quando não sabemos para onde ir, qualquer lugar serve”, conta.

A estudante Rafaela Oliveira, da Universidade Unigranrio, no Rio de Janeiro, está se conhecendo. Contudo, ela já tem um foco: liderança. “Essa característica prevalece no meu dia a dia, tanto no trabalho, faculdade, quanto em projetos sociais, pois assumo inúmeras responsabilidades” relata. Para ela, vale muito a experiência para nortear os próximos passos de sua caminhada. “Aprendo mais sobre minha personalidade, competências e defeitos. Sigo sempre em busca de aprimoramento”, conta.

Para quem ainda não se encontrou, Liliam recomenda apostar no autoconhecimento. “Conecte-se com você mesmo. Se perdoe por não ter feito isso antes, acredite na sua capacidade e vá atrás desse objetivo”. Isso será esclarecedor para a sua jornada. A especialista ainda enfatiza: essa é a diferença entre quem alcança o sucesso e quem fracassa.

Como disse o produtor cinematográfico, George Lucas: “todo mundo tem talento, é só uma questão de se mexer até descobrir qual é”. Por isso, não desanime e quando souber, aproveite ao máximo para trilhar uma carreira de grandes feitos! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete