Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-descobrir-novos-talentos

Como descobrir novos talentos? 

Notícia | 17/08/2018

Layane Bittencourt

Ingressar em uma organização é um grande desafio por conta da competitividade. Para auxiliar as pessoas a realizarem seus sonhos e atingirem posições elevadas, o estágio é uma boa opção. Ele é a maneira mais assertiva e eficiente de oferecer a primeira experiência no mundo corporativo para muitos jovens. Afinal, há diversos benefícios para eles e também para a organização.

A lei 11.788 aprovada em 2008, define essa atividade como “ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho”. Ou seja, o projeto se difere de uma contratação tradicional, pois não gera vínculo empregatício. Isso se torna uma vantagem para as empresas e serve como um incentivo para as estatísticas de estudantes inseridos no mercado se tornarem maiores.

Além disso, é a oportunidade perfeita para absorver toda a capacidade do estudante e descobrir novos talentos. O publicitário e hoje CEO da Bunne.io, Bernard de Luna, do Rio de Janeiro, fez isso. Enquanto estagiava, conheceu mais sobre o ambiente corporativo e o mundo dos negócios, identificou quais eram suas vocações e adquiriu conhecimento.

“Essa época me permitiu falhar e descobrir a melhor forma de vender uma ideia ou lidar com a rejeição”. Todas as experiências, sejam elas difíceis ou simples, foram fundamentais para tornar-se um líder e também empreendedor. Portanto, esse é o momento ideal para o estagiário errar e aprender com os equívocos, praticar o autoconhecimento, assumir responsabilidades e tomar melhores decisões.

De Luna relembra um episódio marcante. A proprietária lhe fez uma pergunta, a qual ele prontamente respondeu. Ela então contou: ninguém pode dar a melhor solução para um problema em menos de cinco minutos pensando no mesmo.“Eu levo isso até hoje, pois me ajudou a parar, respirar e pensar sem a pressão de saber tudo”, revela.

Certamente, essa vivência transforma a vida de muitas pessoas, pois com ela, consegue-se descobrir quais são os seus talentos e tornar tudo isso grandioso. Invista nisso! O Nube te apoia nessa missão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete