Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-aproveite-seu-tempo-livre

Estagiário: aproveite seu tempo livre! 

Notícia | 01/08/2018

Vinícius Lima

Quem busca por sucesso no ambiente corporativo tem grandes desafios em mãos. Porém, para vencer a concorrência do mercado de trabalho, é necessário buscar maneiras de se aprimorar cada vez mais. Dessa forma, você não é deixado para trás. Descubra como fazer isso com estas dicas do Nube!

Como está seu currículo? Essa é uma pergunta capaz de deixar muitos preocupados. Afinal, ter um histórico com conhecimentos complementares sempre parece muito difícil. Entretanto, é vital procurar alternativas para aprender mais e se manter atualizado em meio à competitividade.

Para Ive Gusela, coach e coordenadora de RH, de São Paulo, é necessário utilizar do seu tempo livre também para pensar em sua carreira. “O jovem precisa organizar sua agenda, para ter horas livres e assistir TV, sair com amigos, jogar videogame. Entretanto, é necessário ter, acima de tudo, tempo para analisar o futuro”, afirma.

De acordo com a especialista, as chances de êxito de quem não se mantém preparado são poucas. “Se você não se aperfeiçoar, com certeza será deixado de lado. É essencial estar preparado. Hoje em dia, com a tecnologia, não se atualiza quem não quer e isso é visto pelas empresas”, defende.

Justamente por isso, a coach explica: “o conhecimento é muito importante para a formação profissional”. Ela ainda fala sobre a relevância de saber seus limites, habilidades, pontos fracos e fortes. Além disso, é imprescindível ter bagagem teórica e também estar a par de como é seu nicho, para atender às exigências das empresas. “Correr atrás é fundamental”, finaliza.

Larissa Werneck cursa arquitetura e urbanismo na Universidade Estadual de Campinas. Para ela, é indispensável utilizar melhor seus horários para pensar em sua trajetória. “Normalmente, uso o período das férias para fazer um balanço das minhas atividades durante o semestre e se deixei de lado algum projeto pessoal. Reavalio meus objetivos para o ano, também.”

Procurar melhorias constantes é passo crucial para alcançar posições de prestígio com o tempo. Sendo assim, invista sempre em você e acredite em seu potencial. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete