As tão sonhadas férias chegaram e o estudante já pode desacelerar a maratona de estudos do período de aulas. Contudo, mesmo nesse momento, é preciso parar e pensar um pouco. Se você está em fase de pré-vestibular, é preciso destinar um tempo importante do mês às matérias com mais dificuldade. Para quem já está na universidade, rever alguns conceitos é fundamental também.

De acordo com o coordenador do Curso Poliedro, Vinícius de Carvalho Haidar, essa é uma fase a ser utilizada pelo aluno para revisar as matérias mais exigentes. No entanto, descansar com o intuito de recuperar a energia gasta e se preparar para a reta final também deve ser prioridade.

A dica é levar em consideração as pendências do primeiro semestre e montar um plano de estudos adequado, com dias e horários. “Nesse planejamento, é possível equilibrar a rotina, mas é recomendável separá-los para poder usufruir o melhor de cada um deles”, afirma Haidar. Quando o educando tenta misturar as duas ações fica difícil ter o melhor aproveitamento. “Sem separar as fases, o jovem não descansa bem e nem se dedica da forma adequada”, indica.  

Além disso, esse período é ideal para quem não conseguiu acompanhar as aulas no início do ano. Nesse caso, a concentração deve ser mais efetiva para dar seguimento a programação. “Procure um ambiente tranquilo sem distrações. Não existe problema em ouvir música, o importante é encontrar um maneira de ficar mais confortável e focado”, diz o coordenador.

Lays Cristyna cursa ciências contábeis pela União Pioneira de Integração Social, em Brasília. Por conta da rotina corrida, a jovem confessa se atrapalhar um pouco para destinar sua atenção às suas atividades: estágio e faculdade. No entanto, ela busca harmonizar tudo isso. “Tento gerenciar meu tempo, nem sempre é possível, mas com um esforço, eu consigo atender tudo”, conta. Para ela, o período de recesso é importante para se aperfeiçoar, mas relaxar é também essencial.

Gostou das dicas? Reserve seus dias para tirar o melhor de cada momento e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe