Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
futuros-lideres-do-brasil

Futuros Líderes do Brasil 

Notícia | 18/06/2018

Cláudia Giannoni

Interessados em estudar na Alemanha tem uma bela oportunidade pela frente. A edição 2018/19 da Bolsa Chanceler Alemã está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro.  A iniciativa tem como objetivo investir em dez jovens líderes brasileiros. Saiba mais!

A iniciativa é da Fundação Alexander von Humboldt (AvH) e conta com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo). “Queremos ver o Brasil repetir os bons resultados dos anos anteriores, os quais surpreenderam não apenas pela grande quantidade de aplicações, mas, principalmente, pela qualidade dos candidatos”, conta  Thomas Timm, um dos embaixadores do evento.

Além do tradicional encontro de apresentação em São Paulo (23/05), aconteceram também reuniões inéditas em Salvador (21/05), Brasília (22/05), Curitiba (24/05) e Rio de Janeiro (25/05). O intuito, além de informar os possíveis participantes, era trazer dicas e orientações para obter sucesso na empreitada.

Giovanna Zeny, residente de Curitiba e bolsista da edição 2016/17, deixou seu recado: “uma dica muito importante é dar início a sua candidatura com antecedência. Não deixe para a última hora e faça uma aplicação confiante, com conteúdo e convincente. Um conselho: comecem já!”. Já o Cônsul Geral da Alemanha de São Paulo, Axel Zeidler, afirmou: “é sempre uma satisfação poder abrir as portas da minha casa para um evento de tamanha relevância”.

O programa é oferecido por aqui desde 2013 e investe no intercâmbio multicultural e na capacitação profissional e pessoal (networking). Para Dr. Damian Grasmück, responsável pelo Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, é uma grande chance para quem quer potencializar sua carreira. “A ideia é selecionar talentos possibilitando o desenvolvimento de suas expertises, experiências e, assim, fazer eles retornarem aos seus países com uma bagagem única, sendo agentes de transformação”. A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.150 euros e 2.750 euros, dependendo das qualificações.

O projeto contempla várias áreas, como política, economia, mídia, administração ou cultura. É necessário ter formação superior completa, a qual não ultrapasse 12 anos de formado, fluência em inglês ou em alemão. Outra exigência é a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa. A duração é de um ano. Mais informações no link: www.humboldt-foundation.de/youngleaders.  

O Nube acredita em seu potencial. Boa sorte!  

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete