Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cresca-com-o-estagio

Cresça com o estágio! 

Notícia | 30/05/2018

Ingressar no mercado e atingir uma posição de sucesso é o sonho de muitos jovens, porém a grande concorrência deixa essa tarefa um pouco mais difícil. Assim, o estágio surge como uma excelente opção. Ele visa dar a quem está iniciando a carreira, uma chance de começar a sua jornada já inserido no ambiente de trabalho. Saiba mais!

O estágio configura-se como uma atividade de enorme compromisso para a sociedade. Por meio dela, o estudante tem o primeiro contato com a área escolhida e coloca em prática toda a teoria estudada em sala de aula. Segundo Camile Passareli, orientadora profissional e de carreira, de Campinas, sua importância se dá por propiciar essa vivência.

De acordo com Camile para quem estagia, haverá grandes frutos para o futuro. “O estagiário, apesar de não ter a experiência, pode demonstrar atitudes e posicionamentos, os quais podem lhe abrir portas”, conta. Por exemplo, mostrar interesse, vontade de aprender, ter iniciativa, comprometimento e criatividade, são pontos marcantes. “Esses comportamentos são muitos valorizados, e auxiliam a se destacar, se manter e, até mesmo crescer na empresa”. Quem sabe até alcançar um cargo de liderança.

Para gestora da Agência Narro, Ana Carolina Barz, entrar em contato com todas as áreas dentro da profissão escolhida, a ajudou decidir qual especialização poderia fazer. Ela enfatiza a importância da figura de um supervisor, pois ter por perto uma pessoa com conhecimento e experiência é um grande aprendizado para qualquer um. “
Hoje, como líder e com meus subordinados, sei o quanto transmitir minha postura e meu conhecimento são importantes para eles. Você sendo um gestor pode mudar a vida profissional e pessoal daquela pessoa”, completa.

Pensando nisso, Camile, separou algumas dicas para aproveitar essa experiência o máximo possível. Acompanhe!

Tenha objetivos: é importante ter ideia de onde se quer chegar. Quais reconhecimentos e recompensas deseja, se há alinhamentos com os seus valores e questões importantes para você.

Pratique o autoconhecimento: busque reconhecer qual o seu talento e como ele pode te auxiliar a crescer. Identifique também quais pontos merecem atenção e precisam ser trabalhados.

Se envolva: aproveite a oportunidade para tirar muitos aprendizados. Ou seja, pergunte, seja curioso, esteja disposto a ajudar, busque um diferencial, entre outras coisas.

Gostou das dicas? É primordial focar em seu desenvolvimento. Assim, será um grande profissional. O Nube acredita em seu talento!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete