Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-se-destacar-no-estagio

Dicas para se destacar no estágio! 

Notícia | 17/04/2018

Layane Bittencourt

O estágio é a maneira mais assertiva para quem está em início de carreira. Com ele, serão adquiridos muitos aprendizados em relação à vida corporativa e novas oportunidades podem surgir. Quem sabe até uma futura efetivação! Para isso, é necessário tomar certas medidas para aproveitar essa experiência e se diferenciar dos demais. Veja algumas dicas!

Segundo Karine Bessa, consultora de carreira, do Rio de Janeiro, permite conectar o conteúdo aprendido na faculdade com a prática da ocupação, por meio da vivência no ambiente organizacional e na aquisição de habilidades e conhecimentos fundamentais para quem quer ingressar no mercado.

De qual forma o jovem deve-se enxergar esse programa? Para a especialista é preciso entendê-lo como um grande passo, o qual poderá abrir muitas portas. “É uma oportunidade para ter a vivência com profissionais mais experientes, buscar o aprendizado ao máximo, associar a teoria com a prática e entender o funcionamento das organizações, as normas e procedimentos”, explica.

Para a estagiária Dominique Santana, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, um aspecto é fundamental: a disposição. “É preciso ser proativa e estar disposta a mudanças e não se limitar apenas às suas tarefas”, acredita. Essas atitudes trarão benefícios para a empresa, mas principalmente para o estudante. “Nessa época, todo aprendizado vale a pena, dar o seu melhor é o mais importante”, finaliza.

Karina separou algumas dicas para você estar a um passo de alcançar o sucesso. Acompanhe!

Demonstre interesse: esteja disponível para aprender e ajudar a equipe, bem como, em busca de aprendizado contínuo.

Seja curioso: pergunte sempre, faça questionamentos pertinentes às suas funções. Contudo, tenha cuidado para não ser inconveniente.

Busque um diferencial: identifique quais áreas e atividades são mais interessantes e procure qualificar-se para ter um destaque competitivo. Assim, irá além do ensinado em sala de aula.

Atenção ao comportamento: mesmo em ambientes mais informais, há um código de ética e conduta o qual deve ser seguido. Tome cuidado, evite usar gírias e vestimentas muito informais.

“Quando estiver com a carreira consolidada, sempre lembrará com carinho sobre o estágio e esse início, passos tão essenciais para o desenvolvimento profissional”, completa a coach.

E você? Como está fazendo para se destacar? Não perca tempo e aproveite o máximo essa experiência!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete