Você está em busca de oportunidade de estudo fora do país? Se sim, fique de olho em nossa dica. Com mais de cem expositores, a EduExpo traz as principais instituições de ensino do mundo, agências governamentais e empresas de intercâmbio, para ajudar os estudantes na descoberta das inúmeras chances disponíveis fora daqui. A vivência pode trazer grandes oportunidades para a inserção no mercado de trabalho, inclusive para quem busca uma vaga de estágio ou aprendizagem.

Quem pretende estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma no exterior não precisa mais realizar cansativas pesquisas sobre cursos, culturas, vistos, documentação, instituições, passagens, preços e agências. Todas estas informações serão apresentadas na feira, programada para acontecer em São Paulo, nos dias 17 e 18 de março de 2018, das 14h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca; e no Rio de Janeiro, no dia 20 de março, das 16h às 21h, no Hotel Pullman Rio São Conrado (antigo Royal Tulip). O setor movimenta cerca de 2,2 bilhões de dólares por ano.

Com a presença de mais de cem expositores de diversos países, o interessado terá a oportunidade de ver seminários sobre como funcionam os intercâmbios em lugares como Canadá, Irlanda, França, Austrália e Estados Unidos. Será possível obter dados sobre as opções para cursos de idiomas, graduação, pós, MBA, ensino médio, estágios, curso de férias, entre outros. Os visitantes terão acesso às melhores ofertas e descontos.

Um dos destaques será o Pavilhão Oficial do Governo da Nova Zelândia, onde há ensino qualificado, segurança e qualidade de vida. Representantes de 12 instituições neozelandesas estarão disponíveis. Segundo Daniela Ronchetti, especialista com mais de 15 anos de atuação em intercâmbio estudantil e diretora da EduExpo, a Nova Zelândia se destaca por oferecer aos estrangeiros cursos de alta qualidade. “Em 2017, 3 mil brasileiros estudaram lá. O ano letivo e o clima são iguais ao daqui e isso auxilia muito na adaptação. Outro grande atrativo é o dólar local, mais barato se comparado ao americano” ressalta.

A Full Sail University, uma das organizadoras da cerimônia do tapete vermelho do Oscar, oferecerá workshops sobre jogos, tecnologia de Internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design, e outros do ramo de entretenimento. Cada treinamento acontecerá a cada hora, durante todo evento.

Renata Lucchini Paes da Silva, atualmente faz mestrado na St. Mary’s, em Bioethics and Medical Law e teve acesso à experiência por meio do acontecimento em edições passadas. “Eu estava indecisa e cheia de dúvidas, por isso participar foi muito esclarecedor. Tinha perguntas sobre o visto, chances de bolsa, como seriam os pagamentos etc. Sou grata pela ajuda. O curso e a viagem são um grande presente pra mim”, avalia.

Se você ficou com vontade de comparecer a feira, basta fazer a inscrição prévia no site: http://eduexpos.edufindme.com/brazil.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe