Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-do-estagio

A importância do estágio 

Notícia | 09/03/2018

Vinícius Lima

Muitos acabam sem entender a importância de unir durante os anos de graduação, o conhecimento teórico desenvolvido na faculdade, com a prática no mundo corporativo. Porém, além de ajudar estudantes a encontrar suas posições no mercado, oferece experiências e aprendizados aplicáveis a todos os aspectos de sua vida. Veja nesta matéria as diversas vantagens trazidas ao se estagiar!

Atualmente, no Brasil, de acordo com a Abres (Associação Brasileira de Estágios), há 8.027.297 alunos no ensino superior e somente 9,2% deles está estagiando. O número é ainda menor em relação aos de ensino médio regular ou técnico. São 9.601.576 matriculados e apenas 260 mil realizam essa atividade (2,7%). Além da falta de vagas, muitos não compreendem como esse passo é fundamental para o surgimento de bons líderes e excelentes profissionais.

Como seu meio de inserção no universo das corporações, o projeto desempenha um papel fundamental para Luana Bittencourt, estudante de psicologia do Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro. Para ela, ter uma oportunidade assim só traz benefícios. “Fortaleço relacionamentos fundamentais para o futuro na minha área”, diz. De acordo com a universitária, esse é o momento de aprender o máximo possível para se tornar mais capacitada. “Me sinto confortável para tirar dúvidas e pedir ajuda”, aponta.

Justamente por isso, engana-se quem associa o sucesso a algo distante do jovem. Para a coach de carreira Debora Cardoso, é essencial se empenhar, manter-se sempre disposto a aceitar orientações dos gestores. “Nesse momento, serão avaliados outros aspectos para seu crescimento dentro da organização, mais ligados às suas habilidades comportamentais”, constata.

Para a especialista, o primeiro passo para obter destaque e ampliar suas capacidades é amar a profissão escolhida. “Assim, temos força de vontade e determinação para alcançarmos nossas metas”, diz. “Uma postura de motivação dentro da organização fará toda a diferença”, conclui a orientadora. Portanto, ser organizado e engajado pode, e vai, abrir muitas portas em seus caminhos.

Agora, você já sabe como é essencial realizar um estágio, não é mesmo? Sendo assim, mantenha seu cadastro sempre atualizado em nosso portal para poder participar de nossos processos seletivos! O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe