Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
amplie-seu-networking-no-estagio

Amplie seu networking no estágio! 

Notícia | 16/05/2018

Vinícius Lima

Certamente, você já deve ter ouvido falar no networking, palavra de origem inglesa a qual indica a habilidade de estabelecer - e manter - uma rede de contatos com profissionais de sua mesma área. É estagiário ou aprendiz? Então a dica é se atentar a esse aspecto. Quer entender porque essa questão é fundamental para uma carreira de sucesso? Então veja estas dicas do Nube!

Favorecer uma conexão com seus colegas de profissão é fundamental para entender como eles agem com as exigências do mercado de trabalho e quais mudanças podem impactar sua profissão. Se você almeja alcançar posições de prestígio em sua trajetória, se adaptar às demandas é fundamental. Nesse contexto, se insere seu network.

Para Amy Silva, consultora de RH, de Campinas, o estudante deve aproveitar oportunidades para ampliar esse quesito, mas alerta: “promover esse diálogo não tem relação com a quantidade de contatos em suas redes, mas sim com a qualidade desses e isso exige dedicação”, explica. Para a especialista, o jovem se torna uma força interessante aos olhos das corporações se segue esse aspecto. “Faz toda a diferença se atualizar, seguir empresas, se manter atualizado e conhecer histórias relevantes para o seu repertório”, afirma.

A consultora ainda indica outros fatores responsáveis por um bom desempenho no universo empresarial. “Estar alinhado aos valores da organização, comprometido com as metas e os resultados, além de estar engajado com a equipe, são questões essenciais. Ter consciência de seu status atual e saber onde quer - ou pode - chegar, faz toda a diferença e isso exige autoconhecimento”, conclui.

Luciana Pires, cursa pedagogia na Universidade Estácio de Sá e já estagia na área, em São Caetano do Sul. Para ela, o estágio é uma excelente forma de desenvolver seus contatos. “Favoreceu minha interação com profissionais da área. Sinto neles a disposição em sanar minhas dúvidas e me auxiliar sempre”, explica.

Portanto, agora você já sabe sobre como é crucial, para uma boa trajetória, ter um relacionamento saudável e amplo com diferentes pessoas dentro do nicho onde quer atuar. Assim, é fácil ficar cada vez mais antenado e não ser deixado para trás! Gostou? Então conte para nós em nossas redes sociais. Conte com o Nube sempre!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete