Suas atitudes são constantemente analisadas por recrutadores e gestores, para avaliar se seu perfil é condizente com as exigências da vaga. Portanto, se preocupar com os hábitos durante a realização de um estágio, é um passo essencial para chamar a atenção e mostrar seu empenho para se desenvolver cada vez mais. Quer saber como isso é possível? Então leia esta matéria do Nube!

Em uma pesquisa feita em 2017, o Nube perguntou: “o comportamento pode pesar mais que o desempenho?”. Dos 26 mil participantes, 76,25% concorda: ambos devem ser considerados. Já para 14,20% dos votantes, esse é o quesito mais valorizado pelas organizações. Os resultados mostram a percepção do jovem em relação a ter uma postura adequada no mundo corporativo.

Celso Bazzola é diretor executivo da BAZZ Estratégia e Operação de RH. Para ele, etiqueta no ambiente de trabalho é “o conjunto de cerimônias usadas no trato entre pessoas e instituições, regidas pela boa educação e pela ética”. Mesmo sabendo seu significado, o executivo nos atenta para um fato: muitos negligenciam o tema. “É comum ver pessoas tratando com desprezo o assunto, não tendo a real noção de sua importância”, aponta.

De acordo com o especialista, competências técnicas são priorizadas e isso pode ser um grande equívoco. Para ele, seu posicionamento influencia diretamente nos resultados almejados em sua trajetória pelo mundo dos negócios. “Quem não tem uma boa habilidade nesta questão, acaba com menores chances de sucesso”, constata o consultor. Então, é crucial, para seu desenvolvimento pessoal e profissional, desenvolver esse aspecto.

Yasmin Miiller estuda na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro e estagia na área de recursos humanos. Para ela, é fundamental pensar em suas atitudes. “Preciso passar confiança, segurança, respeito e firmeza”. Só assim, ela é capaz de mostrar aos líderes e a todos de sua equipe, seu verdadeiro interesse em integrar, de forma efetiva, o quadro de funcionários da companhia.

Segundo a universitária, as normas básicas de comportamento não favorecem somente a preservação de sua imagem. Elas também auxiliam no bom desempenho de tarefas, consequência de um networking (a interação com seus colegas) bem estruturado. Para Yasmin, “seguir regras ajuda a manter um ambiente agradável, além de facilitar bastante as relações”, conclui.

Agora, você já sabe: seus modos são analisados, tanto em processos seletivos, como também durante sua carreira no universo empresarial! Portanto, priorize sempre o bom-senso e a prática de empatia e respeito com todos a sua volta. Só assim, é possível trilhar seus caminhos em rumo ao sucesso.

Gostou? Então comente em nossas redes sociais. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe