Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
popularidade-no-trabalho

Popularidade no trabalho 

Notícia | 12/02/2018

Vinícius Lima

Já parou para pensar na imagem transmitida por você aos outros membros da equipe? Ter uma rede saudável, conquistar uma boa impressão e ser querido é praticamente uma obrigação para quem trabalha. Está com dúvidas sobre como manter um bom relacionamento com outros funcionários? Leia mais nesta matéria!

O marketing pessoal é um conceito muito aplicado em todos os níveis do âmbito corporativo. A mensagem emanada por meio da postura é analisada não somente em processos seletivos, como também pelos seus colegas e gestores. Portanto, é importante se policiar e aprender quais são as atitudes indicadas para não perder pontos.

Para a gestora de carreiras Andrea Deis, o primeiro passo é analisar como você é aceito na empresa e fazer um diagnóstico. Só assim, é possível descobrir como reverter a situação. Para alguns, não ser bem quisto é normal, pois acreditam na diferenciação da sua rede de amigos e seus companheiros de trabalho.

Por conta disso, a especialista indica: para ampliar e melhorar seu nome na praça, tenha empatia e seja solícito. Portanto, conheça as funções e processos realizados por outros. Entenda a necessidade de cada um e ofereça ajuda quando puder. Ou seja, ouça mais seus colegas, pois isso favorece, também, o networking.

Sérgio Ricardo Rocha, palestrante e atuante em consultoria empresarial e coaching, no Rio de Janeiro, dá muita importância ao zelo pela imagem. Segundo Rocha, “essa é uma ferramenta importante para reforçar a presença de qualquer pessoa e ajuda a divulgar o seu potencial e realizações bem sucedidas para pessoas chaves”.

Para conquistar admiração e respeito de todos ao seu redor, é válido se empenhar. Pense nisso como um investimento a ser aplicado, pois o consultor garante:  “o reconhecimento não vem sem esforço”. Com isso, compor sua reputação também faz parte de uma carreira de sucesso.

E aí, você é popular no ambiente corporativo? Conte para nós em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete