Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
terminou-a-faculdade-e-nao-tem-ocupacao

Terminou a faculdade e não tem ocupação? 

Notícia | 30/11/2017

Fazer uma universidade é o sonho da maioria dos jovens brasileiros. Missão cumprida, você finalizou seu curso, pegou o diploma e agora tem um mundo de oportunidades aos seus pés. Porém, a alta competitividade e o baixo número de vagas podem ser um grande problema na vida de muitos recém formados. Se você está vivendo isso ou está com receio sobre o seu futuro, veja as dicas de especialistas selecionados pelo Nube.

A especialista em gestão de pessoas e coach de carreira, Ligia Molina, explica a vantagem de ter um bom currículo para iniciar. “Relate nele todas as suas experiências, até mesmo serviços comunitários ou voluntários”. Ligia também indica fazer um mapeamento de todas as suas habilidades. Conhecer o terreno onde vai pisar é fundamental para o processo de desenvolvimento e, por meio dos cursos, é possível adquirir segurança e experiência.

Para o diretor e professor, Leandro Garcia, da IBN (Instituto Brasileiro de Negócios), o momento ainda é de incerteza e desconfiança. “Faça tudo de necessário para obter um diferencial”. Segundo Garcia, os mais de 13,5 milhões de desempregados e as mais de 26 milhões de pessoas sem qualquer cargo, tornam a busca por um trabalho cada vez mais acirrada. Logo, o critério dos empregadores é gradativamente mais rigoroso. Se existe uma lacuna entre sua graduação e serviço, invista em cursos.

Julio César Nogueira de Sá, empreendedor digital e professor no curso de gestão de pessoas, liderança e inovação da IBE-FGV, avalia “o desenvolvimento profissional e acadêmico deve ser feito em conjunto, ou seja, simultaneamente. Procure um estágio na sua área logo quando iniciar os estudos, mesmo sem remuneração, porque a experiência hoje é ouro”.

Para finalizar, é importante ressaltar o conhecimento com a língua estrangeira, principalmente com o inglês. Você passará à frente de outros candidatos e ficará mais atualizado com informações globais.

Entendeu? Mexa-se e não fique parado! O seu destino só depende do quanto você corre por ele. O Nube deseja boa sorte!

Veja também:

Qual o maior desafio pra quem estuda?

Minha primeira entrevista. E agora?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe