Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-aproveitar-a-vida-de-universitario

5 dicas para aproveitar a vida de universitário 

Notícia | 25/04/2018

Layane Bittencourt

Ingressar no âmbito acadêmico é uma grande etapa, acompanhada de expectativa e, por vezes, receio. No início, é natural se sentir perdido ou não conseguir enxergar como essa oportunidade pode ser engrandecedora. Saiba: esse lugar oferece um leque de possibilidades para a carreira e crescimento pessoal. Aproveite esses anos e potencialize suas chances de sucesso!

A estudante de letras, Daiana dos Santos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, acredita: “é um excelente momento para participar dos eventos da própria área, mas também das outras”. Ao participar deles, ela aumenta sua rede de relacionamento e adquire muitos aprendizados. “Eu conheci professores e outros profissionais exemplares. Isso, me agregou em diversos aspectos”, conta.

Segundo Iago Maciel, presidente da Brasil Júnior, imergir em um ambiente multicultural, traz consigo alguns desafios. Um deles? Encarar esse momento como uma fase de uma grande jornada: a vida corporativa. “Cada vez mais se torna irrelevante os títulos adquiridos e muito mais importante as experiências acumuladas”.

Por isso, interagir com algumas atividades da instituição pode fazer a diferença para a sua jornada. “Geralmente, não há uma clareza sobre o futuro. Assim, quanto mais o aluno se envolver com a faculdade melhor. Seja participando de diferentes projetos, entidades ou de coletivos, estas são questões extremamente enriquecedoras”, afirma Maciel.

O estágio, por exemplo, faz parte dessa lista e é fundamental para quem está em início de carreira. Segundo o especialista, o jovem entrará em contato com a realidade e os desafios do mercado de trabalho e também colocará em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso. Contudo, alerta: “é preciso saber onde quer chegar para aproveitar a experiência da melhor forma possível”.

Além do estágio, Maciel pontuou ainda mais quatro outros segmentos fundamentais:

Atlética: para quem pratica ou gosta de algum esporte, pode se manter conectado com esse universo e ainda ganhar novas amizades e qualidade de vida.

Iniciação Científica: essa modalidade de pesquisa permite vivenciar um pouco do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Além disso, é um grande acréscimo no currículo, pois aumenta seu senso crítico.

Empresa Júnior: incentiva o empreendedorismo por meio da vivência empresarial. Nelas, os educandos têm a chance de elaborar ideias inovadoras para revolucionar o mercado.

Intercâmbio: as vantagens envolvem: turbinar o currículo, ampliar cultura de mundo, conhecer cada vez mais sobre sua área e ter uma segunda língua, considerado um diferencial.

Maciel finaliza: “descobrir as verdadeiras atividades para enriquecer sua jornada na universidade, torna-se natural e, sem dúvidas, vai te proporcionar uma vida acadêmica muito mais promissora”.

Gostou das dicas? Desfrute desse período e tire muitos ensinamentos para sua jornada. O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete