Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
retorne-ao-mercado-de-trabalho

Retorne ao mercado de trabalho 

Notícia | 07/08/2017

O mercado de trabalho brasileiro continua sofrendo fortemente com a recessão econômica. No segundo trimestre de 2016, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 11,3%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Até o fim junho, o país já tinha ultrapassado os 14 milhões de pessoas procurando emprego.

Para Lurdes Domingos, professora do curso de Psicologia da UVA – Universidade Veiga Almeida no Rio de Janeiro, o trabalho é a tarefa de maior sentido na vida do ser humano. “Quando ele se vê obrigado a se desligar da rotina, a situação é semelhante ao luto e gera fragilidade”, observa. Levando em conta essa realidade, a gestora Madalena Feliciano, da empresa de recolocação, Outliers Careers, realiza um trabalho completo para o retorno da pessoa desempregada ao mundo corporativo. Veja algumas dicas para não sucumbir com a falta de oportunidades:

1. Superação e coragem andam juntas: para conquistar qualquer objetivo, o principal componente é a coragem. Desse modo, encarar uma demissão é uma tarefa necessária. É claro, existe um período no qual a pessoa sente tristeza pela perda da atividade, mas deve encontrar forças.

2. Você gosta do que faz?: se o tipo de função realizada não o faz feliz, talvez essa seja a chance de buscar outra coisa, em uma área diferente. Veja qual setor mais te agrada, assim terá mais chance de alcançar o sucesso.

3. Conheça o mercado: se for mudar de ramo, então é melhor estudar para qual segmento irá. Agora, do lado de fora, é a hora de fazer boas análises para encontrar a melhor vaga.

4. Comunicação interpessoal: em uma linguagem acessível, conheça e mantenha contato com pessoas do segmento de atuação almejado. Ter boa rede é muito importante para encontrar novas oportunidades. Por isso não se esqueça de cultivar relacionamentos.

5. Entenda a vaga para a qual se candidatou: procure informações sobre a empresa. Saber onde está pisando é o mínimo esperado pelo recrutador. Por último e não menos importante, ao ser chamado para uma entrevista, saiba comportar-se. A avaliação começa quando você entra na corporação, então, desde a portaria, mantenha a boa postura e educação.

Preparado para dar um rumo positivo em sua vida? Conte com o Nube!

Veja também:

Como vencer no mercado?

Vença a crise!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete