Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
meu-primeiro-estagio

Meu primeiro estágio 

Notícia | 08/02/2016

Se você acaba de ingressar em uma universidade e ainda não conhece ao certo todas as vantagens do estágio, estamos aqui para ajudar. Leia esta matéria e veja como conciliar os estudos com a as atividades profissionais.

Em 2008, foi publicada a Lei 11.788, a qual provocou grandes mudanças para os jovens estudantes. De lá pra cá, boa parte da rotina do estagiário dentro de uma organização foi alterada para melhor e todos saíram ganhando.

Veja alguns benefícios:

Carga horária: passou a ser de no máximo 6h diárias e 30h semanais;

Bolsa-auxílio e auxílio-transporte: se tornaram obrigatórios em estágios não obrigatórios, ou seja, aqueles cujo cumprimento não é necessário para conclusão do curso. No entanto, é importante ressaltar: não existe um piso mínimo de remuneração ou de ajuda de locomoção.

Recesso remunerado: a cada mês estagiado, ganha-se dois dias e meio (2,5) de descanso sem desconto no pagamento (para estágio não obrigatório).

Entre outros ganhos, essa atividade ainda é a maior porta de inserção no mundo corporativo e um dos melhores meios para desenvolver seu potencial. “Seja qual for o momento da vida, sempre estamos prontos a obter mais conhecimentos e o estágio ajuda a desenvolver capacidades práticas e maturidade profissional”, ressalta Marcelo Guedes, coordenador do curso de Administração da ESPM-RJ.

E aí, gostou? Então, comece desde já a pesquisar sua vaga. Cadastre-se gratuitamente em nosso site e entre em contato com as melhores oportunidades do mercado. Boa sorte!

Veja também:

Sua vaga de estágio

Estágio sem receber?

A importância do estágio

Destaque-se no estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete