Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-bons-motivos-para-rir-no-trabalho

4 bons motivos para rir no trabalho  

Notícia | 06/07/2017

Não é novidade para ninguém como os brasileiros são bem-humorados e adoram uma boa piada. Segundo o Relatório Mundial da Felicidade 2017, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está em 22º lugar na lista dos países mais alegres do globo. A posição no ranking não admira, pois os tupiniquins possuem uma capacidade notável de ver o lado positivo das mais diversas situações, inclusive, daquelas vivenciadas no mundo corporativo.
 
A maior parte do tempo é gasta no trabalho e a animação não poderia ficar de fora disso. “O convívio amistoso e a diminuição do estresse na rotina dos profissionais podem ser incentivados por meio do riso. Além de fazer bem para a saúde, também ‘quebra’ o gelo de qualquer ambiente”, afirma Paulo Aziz Nader, consultor em desenvolvimento organizacional da 22 Human Capital.
 
O especialista dá quatro razões pra rir à toa:
 
Passar mensagens ou amenizar feedbacks negativos: o entusiamo é um lubrificante social. Por isso, usá-lo para se fazer entender nas entrelinhas ou para dar alguma devolutiva sutil pode ser muito efetivo. Em lugares abertos e coletivos, essa pode também ser uma ferramenta para quem está recebendo a mensagem não se sentir mal. Sorrir de si mesmo também é importante para mostrar humildade e abertura à criticas.
 
Evitar o burnout (síndrome caracterizada por um estado de exaustão física, emocional ou mental): ninguém está livre das pressões do mundo organizacional. Apesar de cada um viver essas questões de maneira distinta, o riso pode ajudar a todos, afinal, alivia a tensão, relaxa os músculos e estimula a produção de hormônios antiestresse, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Loma Linda, na Califórnia.
 
Fugir do isolamento: trabalhar em equipe é uma virtude esperada pelas organizações e é muito difícil se animar sozinho. Rir normalmente ajuda a criar laços mais sólidos com quem compartilha do momento com você. Nesse contexto, a ação impacta positivamente no resultado de todos.
 
Para pensar “fora da caixa”: felicidade está diretamente ligada à criatividade. Fazer piadas ou se entreter com situações diversas desenvolve associações diferentes em sua mente. Isso fará você ver as coisas por outras perspectivas e lhe permitirá tomar melhores decisões no futuro.
 
“Qualquer comportamento pode ser melhorado. Se mostre sempre aberto a crescer e evoluir”, estimula a Coach de Inteligência Emocional no Rio de Janeiro, Inessa Franco.
 
Boas gargalhadas!

Veja também:

Carreira x obstáculos

Os caminhos para prosperar

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe