Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-motivos-para-uma-carreira-feliz

5 motivos para uma carreira feliz 

Notícia | 12/11/2019

Cláudia Giannoni

Em pouco tempo, uma nova etapa para os principais vestibulares federais e estaduais do país terá início. Muitos jovens se dedicam de um a dois anos para a realização desses testes e além de toda a pressão para fixar o conteúdo, devem optar por uma entre tantas opções de carreira.

Os estudantes passam por influência dos pais, amigos e professores, além da preocupação com os benefícios e desvantagens da área escolhida, tanto na parte financeira, quanto ao conhecimento e experiência a longo prazo. A Geração Y apresenta uma visão diferente da anterior e, apesar de se preocupar com o salário, leva em consideração também como será o seu dia a dia.

Pensando na mudança de costumes e nas velozes alterações empregatícias, a especialista Leiza Oliveira, CEO da rede educacional Minds, no Rio de Janeiro, aponta cinco motivos para optar por um curso capaz de trazer, realmente, felicidade.

1. A volta dos ofícios

Com a tecnologia, as atividades tendem a se modificar em um curto prazo e é preciso estar atualizado para cumprir o trabalho em si. Por isso, opte primeiro por um ramo, no qual enxergue uma possibilidade de se satisfazer e, logo em seguida, garimpe sobre as funções a cumprir.

2. O dinheiro será a moeda de troca a longo prazo?

Essa dica pode parecer futurista, mas até quando a forma de troca de trabalho será por meio de notas? Estamos na era dos Bitcoins, criptomoeda descentralizada, e rede de pagamento on-line. Logo, faz sentido optar por uma profissão pela remuneração?

3. Passamos mais tempo trabalhando.

Essa é uma das lógicas possíveis de serem modificadas com o tempo. A maioria dos segmentos, com as novas ferramentas e apps, tendem a mudar, assim como o período dedicado para as atividades também.

4. Aprender mais

Quando exercemos algo pouco prazeroso, não temos desejo de alterar o entorno e nem de aperfeiçoar os conhecimentos e a forma de fazer. Já exercer trabalhos estimulantes, promove a vontade de aprender mais e, concomitantemente, de melhorarmos a rotina da corporação, nossa e dos parceiros de equipe.

5. Mínimo para a vida

A busca pelo equilíbrio move as pessoas. Logo, estar em um ramo motivador, dará ânimo para as demais partes da vida: socializar, viajar, decorar a casa etc.

E aí, pronto para disparar a alegria interna? Conte sempre com o Nube!

Veja também:

Carreira x obstáculos

Os caminhos para prosperar

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete