Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quero-um-aumento

Quero um aumento! 

Notícia | 12/01/2017

O ano de 2016 foi complicado não só para as empresas, mas também para seus colaboradores. Com as taxas crescentes de desemprego, poucos funcionários se arriscaram a pedir aumento. Se você se encaixa nesse quadro e só está aguardando o momento ideal para a solicitação, fique atento aos cuidados e não deixe essa atitude ser um tiro no pé.

Em primeiro lugar, analise com sinceridade se você realmente merece ganhar mais. “Quando estamos no mercado de trabalho, é comum pensarmos em uma remuneração maior, porém, muitas vezes, almejamos isso por motivos equivocados”, explica Luciano Zorzal sócio-fundador da Zorzal Consultores & Auditores Associados, com filial no Rio de Janeiro.

Segundo o especialista, as razões para intencionar melhores valores no pagamento são:

·        as despesas aumentaram;

·        vontade de comprar um apartamento;

·        trocar de carro;

·        já trabalham há muito tempo na empresa.

Todavia, esses motivos não são justificáveis para o empregador. “A organização precisa seguir as especificações do cargo, onde se define qual quantia é adequada à função, de acordo com o mercado. Além disso, a elevação também deve ser condizente com a realidade da corporação e com o mérito do funcionário e não com seus desejos pessoais”, comenta Zorzal.

Assim, antes de fazer uma solicitação, tenha uma visão clara sobre a realidade ao seu redor. Dessa forma, você já começa a ganhar pontos por estar comprometido com a sustentabilidade e o crescimento do empreendimento.

Se estiver tudo certo, o próximo passo é definir onde quer chegar. Busque referências para saber se está no caminho certo. Feito isso, verifique quais são suas competências, sua produtividade, os resultados e, aí sim, avalie se a sua proposta fará sentido.

“Com dedicação você poderá ter até mais clareza sobre quais suas verdadeiras ambições”, incentiva  o especialista. Agora, se depois de tudo você perceber, realmente, não ser valorizado, siga em frente. “Marque uma conversa particular com seu chefe, apresente seus argumentos, mostre seu progresso individual e esclareça o quanto essa experiência está sendo interessante. Contudo, reforce a necessidade de um reconhecimento financeiro”, enfatiza. Seja qual for o feedback recebido, escute-o com atenção.

Boa sorte!

Veja também:

Como ter uma renda extra?

Está de olho no cartão?

TV Nube – Seu dinheiro: Controlando Impulsos

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete