Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
horas-a-mais-no-estagio

Horas a mais no estágio? 

Notícia | 26/12/2016

Durante o estágio, o estudante deve estar atento a algumas regrinhas para ficar de acordo com a Lei 11.788/08, nomeada “Lei do Estágio”. Caso não esteja totalmente por dentro de seus direitos, aprenda um pouco mais sobre a legislação e não coma bola!

A jornada de atividades deve ser acordada entre a instituição de ensino, a parte concedente e o aluno, devendo constar no termo de compromisso e ser compatível com as funções escolares. Além disso, não pode ultrapassar:

- Seis horas diárias e 30h semanais, no caso de educando do ensino superior, educação profissional de nível médio e ensino médio regular;

- Quatro horas diárias e 20h semanais, para jovens de educação especial e para aqueles nos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.

Dica do Nube:  é imprescindível seguir o acordado em seu contrato, incluindo as horas pré-estabelecidas: “essa prática está ligada ao conhecimento, sendo um meio para desenvolver as habilidades teóricas de uma determinada área”, explica o professor Firmino Carneiro, do Centro Universitário Celso Lisboa - RJ.

Desejamos boa sorte e sucesso em sua jornada!

Leia mais:

Estágio x Hora extra

Um profissional de classe

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete