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6 erros da comunicação empresarial 

Notícia | 24/11/2016

Uma boa estratégia de comunicação é um dos pontos primordiais, em qualquer empreendimento, para chegar a melhores resultados. Contudo, ao longo das ações de marketing, alguns deslizes são cometidos e acabam comprometendo a performance da empresa e o engajamento dos clientes. Saiba quais são!

Ao longo da trajetória de uma empresa e com a atualização de ferramentas e surgimento de novas mídias, um longo caminho deve ser percorrido para acertar em cheio o público-alvo e agradar. Contudo, algumas falhas se repetem na maioria das organizações e causam grandes transtornos. Para auxiliar, Juliana Colognesi, da InformaMídia Comunicação, separou os seis erros mais cometidos.

Tentar usar fórmulas prontas: existem sim estudos dizendo qual o melhor horário para se postar no Facebook, mas nem sempre o de maior audiência da ferramenta é o correto para a sua organização. É importante observar o negócio, fazer alguns testes e conhecer quais passos funcionam para si.

Não conhecer ou subestimar seu público: entender seu cliente e saber quem exatamente você quer atingir é fundamental.

Superficialidade e pouco conteúdo nas postagens: seja no Facebook, blog, mídia tradicional, impressa ou on-line, a informação deve ser a palavra de ordem. Superficialidade, generalizações, inutilidades farão sua campanha fracassar.

Estar sempre atrasado nos canais e novos conteúdos: no mundo atual, as coisas mudam com uma rapidez quase inacreditável. Todavia, não adianta entender o funcionamento de mídias, quando elas deixarem de ser a bola da vez.

Esperar por resultados rápidos: comunicação constrói relacionamento e isso não se faz de um dia para o outro. Leva tempo, esforço, muita inteligência, além de interações assertivas.

Não mensurar: se você não qualificar sua campanha, nunca saberá se ela está indo pelo caminho certo, ou se as tentativas são em vão. Incluir as metas e resultados esperados no início do planejamento será um indicador de desempenho.

Para Silvia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Administração do Unilasalle/RJ, “vivemos em um mundo onde a tecnologia dita mudanças constantes e é imprescindível cada empresa saber incorporá-las nos processos e produtos”. Mesmo sendo complexo e trabalhoso, o marketing deve ser pensado diariamente, a fim de atingir objetivos maiores. “Na era da informação saber se comunicar é o primeiro passo para o sucesso!”, garante Juliana.

Fuja do senso comum e destaque-se!

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