Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-universidade-escolher

Qual universidade escolher? 

Notícia | 14/11/2016

Quando o aluno conclui o ensino médio, se depara com milhares de profissões existentes e possíveis de serem seguidas. Diante de tantas alternativas, surge a dúvida de qual delas será a mais adequada. No entanto, a escolha da carreira não é a única questão. Eleger uma universidade para estudar e como conquistar sua vaga nessa instituição, também fará toda a diferença para o futuro!

O momento de optar pelo caminho a seguir é de muita reflexão e responsabilidade e a faculdade será de grande importância para uma decisão certeira. Para Ricardo Althoff, CEO da empresa ‘Seu Professor Empreendedor & Negócios’, é preciso percorrer um longo processo para o sucesso. Veja algumas dicas:

Avalie suas habilidades: de nada adianta prestar um vestibular sem ter certeza da área almejada para trabalhar. A escolha do segmento requer bastante autoconhecimento. Você precisa saber das suas habilidades e dificuldades. Em muitos casos, um teste vocacional pode auxiliar.

Pesquise o mercado: é preciso saber se há empregos no ramo ou a oportunidade de empreender. Um diploma pendurado na parede não serve de muita coisa.

Pesquise as universidades: tire um tempo para visitar os campus, conversar com os alunos, saber a opinião deles sobre a estrutura, o corpo docente. Veja qual peso essa marca trará para o seu currículo e dedique-se ao máximo para conquistar a vaga na instituição de sua preferência.

Crie um plano de estudos: esqueça a vida de estudar só meio período, tenha horários bem definidos, rotina e dedique-se.

Faça as inscrições: não aposte todas as suas fichas numa única universidade. Inscreva-se em várias, a fim de aumentar suas chances. Porém, esteja atento às datas, evitando conflitos. Atente-se também aos horários. Uma vida inteira de estudos pode ir por água abaixo por cinco minutos de atraso. Organize todos os documentos necessários na véspera e saia de casa o mais cedo possível, para imprevistos serem facilmente contornados.

Lembre-se: uma boa faculdade oferece ao estudante, além do conhecimento acadêmico, uma série de oportunidades para dar diferenciais na formação de seu aluno. “Disciplinas eletivas, atividades extracurriculares e opção de intercâmbio são alguns dos quesitos responsáveis por uma graduação mais completa. Portanto, fique atento!”, incentiva, Clarice Dahis, Coordenadora do Ibmec Carreiras no Rio de Janeiro.

Agora é com você. Conte sempre com o Nube!

Leia mais:

Quem contrata aprendizes?

Seja o comandante!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete