Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
jovens-x-universidades

Jovens x Universidades 

Notícia | 29/12/2016

A escolha da profissão e com ela, a seleção da universidade, não é uma decisão fácil. Afinal, em meio a tantas escolhas, é preciso dar um passo com responsabilidade, o qual, repercutirá na vida futura. Diante de tamanha tensão para os jovens, as instituições de ensino estão dando seu melhor? Acompanhe!

Uma pesquisa encomendada pela Instructure revelou o quanto as faculdades e escolas no Brasil precisam se adaptar para irem ao encontro dos desejos e anseios dos estudantes. O resultado apontou maior cobrança na forma de ensinar, na escolha dos conteúdos e na maneira como preparam os futuros profissionais para o mercado de trabalho. Ao todo, 1.006 alunos secundaristas e universitários das cinco regiões brasileiras, com idade a partir de 15 anos, foram ouvidos na amostragem ocorrida em setembro de 2016, com foco na realidade do ensino no país.

Ao avaliar o custo, 45% dos entrevistados pedem maiores ferramentas para aprender no seu próprio jeito e estilo. Quando perguntados se estariam abertos a experimentar novas metodologias, intermediadas pela tecnologia, 43% estariam dispostos a pagar um adicional por cursos capazes de trazer uma experiência de aprendizagem híbrida (blended learning), com aulas presenciais e recursos on-line.

Mais de um, em cada cinco respondentes, aponta defasagem na entrega de conteúdos cobrados pelos empregadores. A reputação dos docentes e o nível dos seus conhecimentos também foram determinantes para 62% elegeram uma instituição para se graduar.

De acordo com Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio RJ, tão importante quanto a qualidade do ensino ofertado também é a postura do aluno. “A responsabilidade de construir a carreira é de cada um, cabe a nós tirar da dos professores o melhor e dar toda a atenção necessária para a formação”, enfatiza.

E você, está satisfeito com a preparação para a sua vida profissional? Lembre-se de ingressar em um estágio para aliar teoria e prática e conte sempre com o Nube.

Boa sorte!

Veja também:

Estágio em época de provas

Estágio: remunerado ou não?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete