Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quando-posso-estagiar

Quando posso estagiar? 

Notícia | 04/07/2016

A dúvida capaz de tirar o sono de muita gente em início de graduação é “quando devo investir em um estágio?”. Existe momento certo? Descubra com nossas dicas lendo esta nova matéria! Assim, você dá partida em sua carreira no mercado de trabalho!

De acordo com a lei 11.788/2008, caso tenha pelo menos 16 anos e esteja matriculado em alguma instituição de ensino reconhecida pelo MEC - Ministério da Educação, o estudante pode estagiar e se desenvolver profissionalmente. Seja para ensinos médio, técnico, tecnólogo e superior, o ideal é ingressar no mundo corporativo o quanto antes. Ao começar o curso, já é recomendável a procura por uma oportunidade, pois, assim, será possível colocar em prática todos os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula.

O horário jamais irá prejudicá-lo, pois, de acordo com a lei 11.788/08, deve ser de no máximo 6h diárias e 30 semanais. “A rápida ascensão profissional dá ao jovem uma motivação muito importante para continuar em busca de seus objetivos. Dificuldades aparecerão, mas, com elas, o estudante consegue crescer ainda mais”, aponta Clarice Dahis, coordenadora pedagógica do Ibmec - RJ.

Desejamos boa sorte e sucesso em sua jornada!

Leia mais:

Tolere seus colegas

Você é um profissional diferenciado?

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe