Todo mundo deseja ser reconhecido profissionalmente, não importa a área de atuação. Porém, são muitos os desafios quando se assume um cargo em uma corporação. Deseja saber um pouco mais sobre as tarefas de um líder? Acompanhe!

Um planejamento é essencial para os primeiros meses, para haver a consolidação da nova função. Outro ponto em condições de influenciar a nova gestão, e muito, é a adaptação e isso pode significar ganhos ou perdas para o negócio. Em relação às habilidades, a mais difícil está em deixar de fazer o trabalho anterior para apoiar a equipe na execução. É difícil abandonar as competências responsáveis pelo reconhecimento adquirido até aqui, para incorporar outras características do gestor, como planejar, delegar, apoiar, avaliar e desenvolver pessoas.

Sobre como tornar o tempo produtivo, é importante conciliar as suas atribuições e estar disponível para os colaboradores. Essa condição é especialmente difícil para os líderes de primeira viagem, pois eles tendem a realizar o trabalho anterior.

Para Fernando Vitorino, diretor de Extensão e Relações Comunitárias do Centro Universitário de Barra Mansa (RJ), quem deseja uma rápida ascensão deve, em primeiro lugar, cultivar uma postura proativa, facilitar relacionamentos e manter uma cultura de aprendizagem continuada. “Isso, sem dúvidas, poderá significar o constante surgimento de oportunidades para novos empreendimentos e crescimento profissional", diz.

Conte sempre conosco e aproveite as oportunidades para se desenvolver no mercado!

Leia mais:

Liderança com êxito

Liderança comportamental

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe