Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
meus-colaboradores-sao-eficientes

Meus colaboradores são eficientes? 

Notícia | 05/05/2016

A gestão de pessoas traz diversos desafios para o dia a dia. Um deles é a avaliação de produtividade. Você é capaz de dizer quanto seus colaboradores rendem por mês? Nesta matéria apontamos como isso pode ser feito. Acompanhe!

De acordo com Maria José Lopes, gerente de Desenvolvimento Humano da Accesstage, presente nas principais capitais do país, incluindo o Rio de Janeiro, para trabalhar no desenvolvimento dos profissionais é preciso levar em conta dois pontos cruciais: perfil e performance.

“Perfil é uma característica nata da pessoa, ou seja, não apresenta mudanças bruscas. No entanto, muitas vezes, o funcionário precisa se moldar de acordo com a evolução da sua carreira dentro da empresa”. Uma característica forte pode se tornar essencial ou até mesmo irrelevante para determinado cargo. Por isso, a pessoa precisa aprimorar-se, buscando cursos e especializações, capazes de possibilitar destaque em sua trajetória. O gestor deve incentivar essa prática.

Já quando o assunto é performance, segundo Maria José, entra em jogo o desempenho de cada um, de acordo com as metas e prazos traçados pela companhia. “A análise desses pontos pode ser facilitada com indicadores responsáveis por apontar a evolução das áreas e dos cargos”, afirma.

Para avaliar de forma correta, a corporação precisa ter claramente todas as tarefas e atribuições mapeadas para cada função. O acompanhamento do líder deve ser contínuo. O ideal é existirem avaliações periódicas visando a evolução da equipe.

Para a especialista, a observação de perfil e performance é uma poderosa ferramenta de gestão e possibilita verificar a postura profissional, o conhecimento técnico e o alcance das metas. Portanto, aplique agora mesmo em seus liderados e veja os resultados ascenderem!

Leia mais:

Tempo de Estágio

Estágio nas férias

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete