Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faltas-bloqueio

Faltas = bloqueio 

Notícia | 14/03/2016

Quem está constantemente acessando nosso site, em busca de oportunidades de mercado, certamente possui boas chances de uma colocação. Porém, há quem deseje aproveitar todas as chances e acabe enfiando os pés pelas mãos. Para evitar problemas futuros, fique de olho nesta matéria e obtenha dicas capazes para auxiliar em seus planos!

A facilidade para pesquisar vagas em nosso portal é um modo de ajudarmos quem está em busca de uma colocação. Além disso, todo o serviço é gratuito e a maioria dos passos são intuitivos, ou seja, de fácil entendimento. Basta se logar, ir ao Painel de Vagas e, caso encontre uma chance aberta e compatível com seu histórico, com um clique será possível se autoencaminhar para o processo seletivo. Simples assim!

Porém, é preciso responsabilidade. Afinal, antes de confirmar o interesse em qualquer OE (oportunidade de estágio ou aprendizagem), é fundamental checar se o dia, o endereço e exigências da empresa condizem com suas ambições. “Alguns estudantes se empolgam e aceitam muitas dinâmicas. Contudo, não conseguem ir ou, simplesmente, esquecem e acabam bloqueados”, afirma Eva Buscoff, coordenadora de treinamento interno do Nube.

Dica do Nube: imprevistos acontecem e sabemos disso; logo, permitimos duas faltas por candidato. Na terceira, o cadastro é bloqueado e assim permanece pelo período de um ano. Fazemos isso, pois se cada indivíduo se ausentasse a pelo menos uma entrevista, pense como a organização sofreria com os prejuízos. Além de tempo dos selecionadores e dinheiro gasto com todo o processo, essa atitude ainda tira a chance de outro estudante com o mesmo perfil de participar da entrevista.

Com uma postura responsável e ética desde o início de sua carreira, você será recompensado por isso, logo nas primeiras experiências. “No estágio, o jovem passará por uma formação pessoal e profissional e terá de cumprir com muitas obrigações logo no primeiro dia de trabalho. Por isso, é preciso seriedade”, aponta Marcondes Neto, professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Conte conosco para mais dicas de carreira!

Veja também:

Xô bloqueio

Desconto de faltas justificadas

Nossa política de faltas

Atente-se ao bloqueio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete