Algumas atitudes podem te impedir de receber oportunidades de estágio ou aprendizagem. Por exemplo, ter o cadastro no site do Nube bloqueado. Você sabe a razão disso acontecer? Acompanhe com o Nube os motivos e fique atento para não perder nenhuma colocação!

Em nosso portal, os estudantes podem localizar e concorrer a oportunidades de modo gratuito. Para isso, basta se cadastrar para obter diversas OE's de acordo com seu perfil. Porém, algumas regras são importantes e, quando infringidas, trazem consequências. As faltas em processos seletivos, por exemplo, são fatores contribuintes para essa situação. Por sabermos da possibilidade de imprevistos, são permitidas, no máximo, duas faltas. Após essas ausências, o cadastro é bloqueado e assim permanece pelo período de um ano.

Portanto, ao confirmar sua participação em um processo seletivo, você deve comparecer, pois está tirando o espaço de outro concorrente. “Fora isso, seu currículo é automaticamente enviado à empresa, a qual reserva um horário e um selecionador para sua entrevista. Logo, a falta demanda tempo dos recrutadores e dinheiro das organizações”, afirma Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube.

“Realizar um estágio, remunerado ou não, significa agregar valor ao seu currículo e a melhor forma de ganhar fortes diferenciais no mercado de trabalho”, garante o professor Firmino Carneiro, do Centro Universitário Celso Lisboa, no Rio de Janeiro. Portanto, seja responsável a cada escolha e garanta o máximo de chances possíveis.

A cada encaminhamento nossos consultores questionarão sobre seu real interesse na vaga e informarão do possível bloqueio, caso ocorram ausências. Portanto, quando for confirmar sua participação em alguma delas, avalie se a distância, bolsa-auxílio (ou salário de aprendiz) e se as tarefas estão dentro de suas ambições. Se estiver de acordo, é só confirmar!

Detalhe: caso faça o encaminhamento on-line, diretamente pelo nosso site, o procedimento e regras são os mesmos. Deixar de ir a três entrevistas pode gerar bloqueio!

Agora você já sabe e pode aproveitar as possibilidades oferecidas para ter sucesso em sua carreira! Boa sorte!

Leia mais:

Atente-se ao bloqueio

Evite ser bloqueado

Meu cadastro bloqueou. E agora?

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe