Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sabe-trabalhar-em-equipe

Sabe trabalhar em equipe? 

Notícia | 21/10/2015

Algumas competências são bem valorizadas em uma organização, como, por exemplo, saber trabalhar em equipe. Contudo, às vezes, ele pode ser prejudicial. Parece contraditório, não? Descubra mais sobre o tema nesta matéria!

Uma coisa é certa: as organizações procuram colaboradores capazes de interagir com diferentes perfis, tornando o ambiente mais agradável e prazeroso de se trabalhar. Porém, é preciso manter o equilíbrio! Afinal, qualquer excesso pode ser negativo. Acompanhe situações onde ficam visíveis as dificuldades de se atuar dentro de uma equipe e descubra como agir:

- Criticar colegas de trabalho ou subordinados: use e abuse de feedbacks construtivos.
- Se deixar prejudicar pelos erros dos demais: defenda a qualidade de suas ativudades.
- Fazer o trabalho dos outros: ajudar é sempre bom, mas não faça disso uma rotina.

Segundo Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube, ao agirmos de modo pensado para tentar agradar a alguém, muitos erros são cometidos:  “suas metas e sonhos são deixados de lado, reduzindo sua satisfação pessoal, além de correr o risco de assumir tarefas fora de seu conhecimento", aponta. Desse modo, vale a pena compreender o foco de cada um e conscientizá-los sobre as exigências da corporação.

Caso esteja passando por situações semelhantes, procure conversar com seu gestor. Desse modo, em uma franca reunião, é possível evitar dores de cabeça futuras. De acordo com Clarice Dahis, coordenadora pedagógica do Ibmec/RJ, “O estagiário está em um ambiente para aprender. É necessário o preparo dos demais colaboradores para o auxiliarem do melhor modo, de forma a desenvolver suas competências e qualidades”, explica.

Agora, é preciso praticar essas lições, sempre com paciência e dedicação ao próximo. Boa sorte e conte com o Nube para seu sucesso!

Leia mais:

Bom humor no trabalho

Equipe Motivada = sucesso

Vícios da língua

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete