Falar em público é “conversar com a platéia” e isso começa bem antes de se apresentar ao vivo. Quando estamos falando, há perguntas invisíveis passando pela cabeça de quem está recebendo as informações e elas devem ser imaginadas, investigadas, analisadas e respondidas previamente. Saiba como nesta matéria do Nube.

Para deixar a mensagem clara e se expressar com confiança e sem estresse, faça a si mesmo as seguintes indagações:

- Por que estou sendo convidado? Quais informações e impressões gero sobre meu discurso? Quais conteúdos e informações chamaram a atenção?
- Qual parte do conteúdo do meu domínio devo transmitir?
- Qual o objetivo central do evento para o qual fui chamado? Como ele acontece? Como é o auditório?
- Como é esse grupo?
- Teremos outros palestrantes? Quais temas eles vão tratar?
- Qual o perfil dos ouvintes? Média de idade, escolaridade, sexo, etc.

Essa pesquisa é essencial para os resultados da palestra. Atento a essas preparações, nos colocamos dispostos a compartilhar conhecimentos, evitando o estigma de ser um “sabe-tudo”.
                   
“Para o estudante é muito importante participar de eventos e atividades culturais, pois é uma maneira leve de desenvolver suas potencialidades e compreender melhor o ambiente ao seu redor. Isso gera novas oportunidades e proporciona ao jovem a capacidade de superação, característica tão necessário nos futuros gestores do século XXI”, comenta a professora Aleksandra Bartsch, do Centro Universitário La Salle, no Rio de Janeiro.

Conte conosco em todas as etapas da sua carreira. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe