Seu gestor pediu para você elaborar uma apresentação para a equipe sobre determinado tema. E agora, como agir? O ambiente de trabalho evolui constantemente e, com isso, os modos de realizar uma palestra corporativa também mudam. Saiba como não fazer feio durante uma exibição!

Guiar uma demonstração e falar em público pode parecer difícil, mas dominar o nervosismo poderá ser a diferença para convencer um cliente externo sobre determinado assunto, por exemplo. Pensando nisso, elaboramos uma lista para ajudá-lo a seguir o caminho correto para ter sucesso profissional. Acompanhe:

Curiosidade – desperte o interesse do público para sempre prender a atenção e mostrar as intenções.

Elevator Pitch esse conceito inclui expor grandes ideias e projetos em um curto espaço de tempo, como em uma conversa de elevador.

Planejamento - improvisos podem ocorrer ao longo da apresentação. Contudo, tenha sempre seu discurso na ponta da língua!

“Anote os principais pontos em um papel, em tópicos e ensaie mentalmente”, aponta Isabela Pimentel, especialista em comunicação empresarial, do curso Elephas Comunicação Integrada, no Rio de Janeiro. Agora não há motivos para fazer um trabalho de qualquer maneira! Afinal, todos estarão de olho no modo como você se comunica e isso pode render bons frutos futuramente!

Siga essas orientações e caminhe para o sucesso. Boa sorte!

Leia mais:

Apresentação corporativa

Estagiário, você é importante!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe