Quando uma empresa expressa a vontade de tornar suas ações sustentáveis e criar produtos nessa linhagem, os desafios são inúmeros, principalmente para a área marketing. Quer conhecer algumas dicas de como fazer uma comunicação mais saudável? Acompanhe esta matéria!

Antes de tudo, é preciso manter o foco no cliente e na sociedade, moldando seus conteúdos e ofertas a partir do diagnóstico de necessidades do mercado. Para isso, é importante atentar-se às principais exigências do consumidor, direcionando os procedimentos do negócio para um olhar ambiental. As pessoas buscam por e estabelecimentos com esses princípios, podendo até pagar mais, pois se preocupam com a atual e futura condição do planeta.
 
Wellington Machado, CEO do Curupira - uma startup especializada na área socioambiental,  aconselha:
 
Crie personas: aprenda e descubra os gostos e necessidades do seu público. Com o maior número de informação, você terá uma ideia e perfil nítido de quem é o seu alvo.
 
Não engane: muitas marcas perdem a credibilidade por não passarem informações como o quanto o seu produto é eco.
 
Evite sustos: sabe aqueles comerciais catastróficos anunciando o fim do mundo?  De acordo com diversas pesquisas, o medo tem uma ação paralisante e nada motivadora.
 
Inspire: A melhor forma de cativar é por meio de histórias reais.  Apresente personagens e situações capazes de explicar as principais dificuldades e finalizando a história com a decisão.

E você? Já pensou em algo para desenvolver durante o seu estágio? “A partir do momento quando se une conhecimento escolar com uma atividade supervisionada, o colaborador passa a ter ou buscar atitudes. Nesse instante aparecem os talentos”, diz o professor Firmino Carneiro, do Centro Universitário Celso Lisboa - Rio de Janeiro.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe