Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-investir-agora

5 dicas para investir agora 

Notícia | 21/12/2017

Existem diversas formas de dar início a um investimento. A primeira delas é se planejar! Porém, antes disso, vale lembrar da importância de um breve conhecimento no mercado financeiro para aumentar sua renda. Não adianta sair colocando o seu tostão em todo lugar e esperar o primeiro milhão no dia seguinte. É preciso paciência! Para te ajudar, o Nube lista cinco passos importantes:

1) Conheça por onde começar

Existem investimentos de baixo, médio e até de alto risco e o perfil de cada investidor irá influenciar nesta escolha. Para descobrir isso, você pode responder algumas perguntas: Quais minhas metas e objetivos? São compromissos de curto, médio, ou longo prazo? Qual capital disponível? Por quanto tempo pretendo manter meu dinheiro? Estou apto a correr riscos em busca de um retorno maior? Depois de respondidas essas questões você estará pronto para o próximo passo.

2) Quanto você pode investir mensalmente?

O segundo ponto chave é ter disciplina. Não perca o controle e determine os valores exatos das suas aplicações. Programe um depósito automático da sua conta, logo, não terá problemas em estabelecer um compromisso mensal.

3) Determine suas metas

Elabore uma lista com todos os seus objetivos. Comece por algo mais simples, como “trocar a geladeira”, e progrida até objetivos maiores, como “reformar o apartamento”, “viajar para o exterior”, entre outros. Coloque na ponta do lápis todas as despesas e gastos. Com base nessas informações seus planejamentos começarão a serem desenvolvidos.

4) Defina uma plataforma

Dentre as diversas opções existentes, cada corretora de valores oferece suas vantagens e desvantagens. Logo, atente-se aos mínimos detalhes e tenha um bom relacionamento com seu corretor.

5) Acompanhe de perto suas aplicações

Não deixe o acompanhamento de suas aplicações apenas sob a responsabilidade de seu assessor financeiro. Fique de olho em todas as movimentações e progressos. Uma dica é criar uma planilha de controle para te auxiliar.

Apenas por meio da sabedoria e esforço se alcança o triunfo! Para isso, use seus fundos arrecadados com cursos e especializações para sua carreira, logo, você não terá dificuldades em ser um profissional desejado pelo mercado de trabalho. Boa sorte!

Veja também:

Instagram para vendas e negócios

Errar é humano

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete