Vivemos hoje em uma realidade nada fácil. É evidente o tamanho da violência e da corrupção enfrentadas em nossa sociedade. Você já se perguntou o porquê de tudo isso? O Nube foi atrás das respostas a fim de mostrar um pouco o outro lado da moeda!

Ao ligarmos a TV, abrirmos o jornal ou a homepage de nossos navegadores já é esperado: algum desastre, acidente ou acontecimento ruim está sendo veiculado. Temos, atualmente, contato direto com as crises e guerras recorrentes em nosso planeta e a mídia busca abordar isso com afinco, visando informar as pessoas. Mas já se perguntou como esse hábito arraigado pode prejudicar nosso pensamento?

O resultado pode ser uma população mais "agressiva". Considerando o histórico de invasões, ditaduras, repressões, revoltas, assaltos e inclusive escravidão praticadas somente no Ocidente, aliado à realidade capitalista onde vivemos, competitiva e individualista, temos uma fórmula perfeita para uma civilização crente na eficiência da brutalidade como solução para os problemas.

Qual seria o movimento oposto disso? Como implementá-lo na nossa humanidade? A verdade mora na base de toda a nossa cultura: a educação. Por meio dela, é possível conscientizar um cidadão desde a sua infância com valores como a coexistência, a tolerância e a possibilidade de resolução de problemas harmonica e ecologicamente, sem torná-lo passivo, mas sim hábil para agir dentro de um sistema.

"Um ensino de qualidade possui enormes benefícios para o desenvolvimento de um ser responsável. Atitudes como: economizar água, votar de forma consciente e ter senso moral são atitudes adequadas para melhorar a nossa convivência", comenta a analista de treinamentos do Nube, Rafaela Gonçalves. "A melhor maneira de começar é pela orientação familiar. Os adultos são exemplos para as crianças. Se desejamos uma melhora, precisamos mudar agora... Precisamos ser modelos de comportamento melhores.", afirma a especialista.

Esse tipo de vivência ainda é um fato distante para nós, por diversos motivos, mas não é impossível. Somente com o privilégio de virtudes como a ética e o desenvolvimento do caráter torna-se provável uma aplicação desses conceitos e uma transformação do nosso meio, em grandes escalas.

Você acredita no sonho de um mundo melhor? Se esse for o seu objetivo e quer investir em sua ascensão pessoal, conte com o Nube para te ajudar a promovê-la!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe