Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
computadores-em-nosso-futuro

Computadores em nosso futuro 

Notícia | 26/09/2017

Os profissionais mais valorizados são aqueles com maior desenvoltura no mundo tecnológico e com forte ligação em comunicação, persistência e empatia. O Nube foi atrás do assunto e descobriu mais à respeito, nos acompanhe!

Segundo João Lacerda, investidor e diretor da Mind Makers, em 2014, o Reino Unido tornou obrigatório o curso de programação de computadores no ensino básico. A disciplina foi incluída no currículo nacional para alunos a partir dos cinco anos de idade.

Com um movimento semelhante ao ocorrido no passado com a língua inglesa, o pensamento computacional já está sendo chamado de “o novo inglês das escolas”. Ao aprenderem programação e fundamentos em tecnologias digitais os alunos adquirem desenvoltura, confiança e autonomia. Portanto, trata-se de um conteúdo obrigatório para todos, segundo a  Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Essa nova disciplina é uma ótima contribuição, pois certamente, melhorará a empregabilidade nas próximas décadas, em qualquer área profissional. Afinal, em uma sociedade com tanta tecnologia, devemos desde cedo ensinar e entender seu impacto para as futuras gerações.

 

Gostou da matéria? Fique mais ligado ao mundo da web e suas vantagens! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete