Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
carnaval-cuidados

Carnaval: cuidados 

Notícia | 16/02/2015

Qual sua programação para o Carnaval? Queremos sua festa sendo curtida do melhor modo e, para isso, algumas medidas devem ser tomadas. Afinal, diversas misturas alteram a normalidade da mente humana e, quando o assunto é álcool, algumas variações comuns, além de perigosas, podem ser fatais. Acompanhe as dicas do Nube e divirta-se de forma consciente!

Um bom exemplo encontrado pelas ruas do Brasil é a combinação entre energético e vodka e as consequências são capazes de levar ao óbito. Uma pesquisa realizada com 802 frequentadores de bares universitários revelou um fato intrigante: a mistura de destilados e energéticos aumenta a embriaguez e inibe, momentaneamente, parte da sensação causada pelo álcool. Como consequência, as chances do indivíduo querer dirigir na volta para casa crescem em até 80%, segundo cientistas americanos. Mesmo depois de doses ligeiras,  o efeito depressor do sistema nervoso central também é comum em alguns casos, alterando significativamente a condição psicológica do ser humano.

Em nosso país, energéticos são vendidos desde 1996. Dentre suas vantagens, mencionadas pela maioria dos consumidores, está a melhoria da memória e da concentração, humor e uma energia explosiva, inclusive com potencial para elevar o desempenho em esportes. Mas existe um problema: cerca de 73% de nossa população consome a bebida combinada com outros drinks. Os efeitos estimulantes, unidos às reações geradas, levam o homem a superestimar a sua condição de desenvolver atividades. Além disso, os exageros podem causar intoxicação grave, diminuição de reflexos, paralisia respiratória, coma e a morte.

Lembre-se: Em toda droga, existe a possibilidade de vício. Dependendo das quantidades ingeridas, esse consumo compromete o organismo e a saúde mental, devido à junção de substâncias perigosas.

Gostou das informações? Então passe os ensinamentos para frente.
Dica do Nube: Um ato correto é capaz de evitar um conjunto de atos reparatórios.

Desejamos sorte na sua carreira e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete