Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ansiedade-o-mal-do-seculo

Ansiedade, o mal do século 

Notícia | 09/02/2015

Você fica o tempo todo se preocupando com acontecimentos futuros? Cria várias expectativas sobre como será o primeiro dia de aula ou do estágio, uma festa ou um encontro? Relaxa, sofrer por antecedência não vai te ajudar a garantir nada. O Nube vai agora explicar um pouco mais sobre o assunto.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Omint, empresa operadora de saúde, a doença é uma das mais frequentes no ambiente corporativo. Ninguém, de fato possui tudo sob controle, mas vale seguir as dicas do analista de treinamento do Nube, Marcelo Cunha:

- Amplie a sua percepção sobre as situações causadoras da aflição. Um bom diálogo com os colegas ou com o gestor sobre comportamentos impulsivos ou danosos para o trabalho, pode te trazer pontos de vista ou exemplos de como lidar com eventos novos ou ameaçadores para você.

- Em processos seletivos, a principal dica é praticar a boa e velha leitura. O pensamento fica mais articulado, enriquece a comunicação e oferece condições para criar soluções em momentos.

- Quando se candidatar a uma oportunidade, sempre pesquise sobre a organização, seus valores e procure pontos em comum com seus ideais. Ter essas referências ajudam muito na entrevista.

- Cuidar do sono e alimentação é essencial. Nossas necessidades fisiológicas influenciam diretamente em nossas emoções.

- Praticar esportes, se dedicar a um hobbie ou cultivar amizades são grandes combatentes, pois condicionam o organismo, trabalham a inteligência e ajudam a descarregar as tensões e aliviar preocupações.

O estado de ansiedade pode gerar resultados negativos nas interações com os colaboradores, no cumprimento das obrigações, na avaliação dos diretores e parceiros sobre o seu desempenho ou por parte dos selecionadores ao concorrer à uma vaga. Em casos extremos, vale a pena consultar um médico psiquiatra ou psicólogo.

Keep calm, o Nube torce pelo seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete