Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-ja-meditou

Você já meditou? 

Notícia | 14/04/2014

“Om...”: A prática da meditação, muito antiga entre as religiões orientais, desenvolveu-se em várias culturas. Pode ser realizada como instrumento de relaxamento e evolução, não necessariamente associada a tradições. Caso queira ingressar nesse novo universo, acompanhe a matéria do Nube!

O estado de reflexão pode ser caracterizado como um estágio vivenciado pela mente vazia e sem pensamentos. Se pararmos para pensar, estamos sempre vivendo o passado ou criando expectativas futuras. Isso não ocorre com você? Com dedicação, é possível reduzir a velocidade de nossas ideias e assim, observar o silêncio mental. Quer um empurrãozinho? Vamos às dicas:

- Busque um local calmo e silencioso: Não ter interrupções é essencial. Pode ser em seu quarto, numa praça, ou um cantinho qualquer de sua escolha. No inicio, é comum o latido de um cachorro, por exemplo, desviar a atenção. Depois, aprendemos a ignorar esses fatores.

- Prenda-se na respiração: Foque no ar entrando e saindo de seu corpo, driblando seu cérebro para eventuais distrações.

- Desapegue: Não dê corda para as imagens, quando surgirem. Assim, você não sairá do estado de relaxamento.

- Música: Caso prefira não interferir com sons externos, recite você mesmo um mantra: som repetido algumas vezes durante a atividade. Cada um possui seu favorito.

- Está confortável?: Mantenha-se em uma postura boa, pode ser sentado ou deitado. O importante é evitar dores nas pernas ou nas costas, por exemplo, capazes de te desconcentrar.

- Repita: Comece com cinco a dez minutos, apenas. Após um período, quando se sentir mais confiante, avance para 30 minutos por dia. Assim, sua cabeça conseguirá melhores resultados.

@Alan Ferreira, nosso seguidor do Nube, se mostrou antenado sobre o assunto. Embora diga não realizar com frequência, conta seus passos: “Primeiro, me sento de algum jeito confortável e relaxo todos os membros. Então, foco na respiração e esqueço a vida cotidiana enquanto me concentro. Quando minha mente estiver bem silenciosa e calma, desfruto da paz interior. Tento perceber se meu subconsciente quer dizer algo e quando achar suficiente, aos poucos movo meus membros e abro novamente os olhos”. Está fazendo certinho, Alan!

E você? Já tentou iniciar? Vá com calma e tente aos poucos. Assim, você pegará facilmente o ritmo e seu organismo estará mais habituado com os estímulos.

Boa sorte! Namastê.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete