Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-escolher

Como escolher? 

Notícia | 30/03/2014

“Quem você quer ser quando crescer?”. Com certeza você ouviu bastante essa frase durante sua infância. No entanto, chega um momento na vida no qual essa escolha realmente precisa ser realizada. E você, já conseguiu fazê-la? Sente-se preparado?

Segundo Luciana Rosmaninho, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, essa fase de decisão envolve muitas dúvidas e angústias. Nos tempos mais recentes, a principal orientação tem sido buscar uma atividade capaz de trazer satisfação pessoal. No entanto, isso é suficiente?

“Essa é uma questão bem complexa, pois exige autoconhecimento. Sem ele, dificilmente a resposta é encontrada”, afirma a especialista. “Além disso, fazer atividades agradáveis não torna a vida profissional perfeita: desafios estão presentes em qualquer área, gostando ou não dela”, conta. E ainda comenta sobre felicidade: “é uma das necessidades relacionadas ao trabalho, mas não é a única”. Há, também, necessidades econômicas e de cooperação. Além disso, você pode mudar seus gostos ao longo do tempo.

Então, como lidar com isso? O mais indicado é escolher algo com valor para você. “Depois dessa análise, é importante uma boa dose de responsabilidade para assumir os riscos e enfrentar os futuros desafios”, finaliza ela a analista.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete